Ainda sem identificação, homem achado carbonizado em Sertãozinho, SP, vai ser enterrado


Ex-síndico de condomínio morava no imóvel que pegou fogo na segunda-feira (5), e tio diz que último contato foi na noite de domingo (4). Polícia apura hipótese de homicídio. Interior de apartamento incendiado na madrugada desta segunda-feira (5) em Sertãozinho, SP
Naiana Kennedy/CBN Ribeirão
Vai ser enterrado nesta terça-feira (6) o corpo do homem encontrado carbonizado no apartamento que pegou fogo em Sertãozinho (SP) no bairro Jardim Santa Rosa II na segunda-feira (5). Embora o resultado do exame de DNA ainda não tenha ficado pronto, o aposentado João Hermínio suspeita que a vítima seja o sobrinho dele, Adilson José da Silva, de 53 anos, que morava no local.
Silva já foi síndico do condomínio onde aconteceu o incêndio e era líder comunitário. Ele não foi mais visto.
“Ontem [domingo] ele passou o dia todo comigo, almoçou comigo e a noite esteve na igreja comigo. Até umas 22h a gente se falou. A família está derrotada, porque é um acidente, não é como uma pessoa que já estivesse enferma”, diz Hermínio.
Hermínio conta que acordou por volta das 3h30 da segunda-feira com a ligação de um amigo, que informou que havia ocorrido um incêndio no prédio onde o sobrinho morava, mas as chamas já tinham sido controladas pelo Corpo de Bombeiros.
Porém, durante os trabalhos de rescaldo, os bombeiros localizaram o corpo de um homem carbonizado.
Apartamento no térreo de bloco ficou completamente destruído em Sertãozinho, SP, após incêndio
Naiana Kennedy/CBN Ribeirão
A suspeita de homicídio não foi descartada pela Polícia Civil. Testemunhas relataram que viram o momento em que algumas pessoas atiraram objetos para dentro do apartamento no térreo. Moradores disseram que sentiram um forte impacto, o que levanta a suspeita para o uso de uma bomba.
Por causa dos danos causados pelo impacto e pelo fogo, moradores do bloco tiveram que deixar suas casas até que uma perícia mais aprofundada seja feita no local.
A Prefeitura de Sertãozinho cadastrou os moradores para inseri-los em programas sociais.
Ex-síndico e líder comunitário
O sobrinho de João Hermínio é ex-síndico do condomínio e também conhecido por sua atuação como líder comunitário.
“Um moço bom que a gente, principalmente eu, como tio, não tinha nada do que reclamar. Inclusive, era muito conhecido na cidade, trabalhador. É isso que a gente tem pra falar”, diz o tio.
De acordo com o delegado Igor Dorsa, a polícia trabalha, neste momento, para identificar a vítima e investiga o que poderia ter motivado o suposto ataque.
“A gente, agora, trabalha a investigação para conhecer a história da vítima, trabalhando com a hipótese de um homicídio. Vamos saber como era a convivência dele no local, para poder confirmar ou não a hipótese de um homicídio causado pelo incêndio”, afirma.
Bombeiros combatem chamas em apartamento dentro de condomínio em Sertãozinho, SP
Redes Sociais
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.