Polícia Civil prende suspeito de chefiar quadrilha formada por adolescentes em Ribeirão Preto, SP


Jovem de 19 anos se entregou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) nesta segunda-feira (12). Desde março, o grupo tem praticado crimes em diversas residências da região. Adolescentes rendem mulher para roubar objetos de casa e carro no Jardim Recreio em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (12) o suposto chefe da quadrilha formada por adolescentes que fazia assaltos em residências de Ribeirão Preto (SP). Considerado, até então, foragido da Justiça, o jovem de 19 anos, que não teve a identidade revelada, se entregou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Ele é suspeito de dirigir um HB20 que era utilizado nos crimes e estava sendo procurado pela polícia desde a primeira fase da operação Bonde do Arrastão, realizada na última terça-feira (6), como explica delegado Cézar Augusto de França.
“Hoje ele resolveu se entregar aqui na DIG com o advogado. Foi dado um mandado de prisão privativa. Ele tem 30 dias à disposição da investigação e vai para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo (SP) até a conclusão da investigação”.
Ainda segundo o delegado, o jovem confessou informalmente a participação em três dos quatro roubos registrados.
“Foram quatro assaltos, a maioria gravados, então não existem dúvidas da participação dele em, pelo menos, três desses crimes”.
Idoso é rendido por grupo armado na zona Sul de Ribeirão Preto, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
Os crimes
O grupo criminoso começou a agir em Ribeirão Preto em março deste ano, quando roubou um HB20 preto de uma mulher no bairro Ana Maria, na zona Sul da cidade. Eles clonaram a placa e passaram a utilizar o veículo para os crimes seguintes.
Em uma residência no Jardim Califórnia, também na zona Sul, as câmeras registraram uma tentativa de assalto na Rua Adércia Machado Contijo, quando a quadrilha rendeu o motorista de uma caminhonete, tentou invadir a casa dele, mas um cachorro da raça pitbull avançou e fez com que os ladrões fugissem.
Ainda em março, na Rua Umbu, no Jardim Recreio, uma funcionária foi rendida por três dos criminosos enquanto limpava a calçada da casa.
Eles carregaram o carro da família com vários objetos e fugiram no veículo. O automóvel foi localizado cerca de uma hora depois, no bairro Vila Virgínia, zona Oeste da cidade.
Veja mais notícias do g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.