Policiais militares são presos por suspeita de participação em homicídios em Ribeirão Preto, SP


Agentes foram presos nesta quinta-feira (27) em Ribeirão e em Guatapará (SP) durante operação deflagrada pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil. Dois policiais militares foram presos na manhã desta quinta-feira (27) em Ribeirão Preto (SP). As prisões aconteceram no âmbito da Operação Alcateia, deflagrada pela Polícia Civil junto com a Corregedoria da Polícia Militar, e que investiga a participação deles em homicídios. O inquérito está em sigilo.
Segundo informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, três mandados de busca e apreensão e três de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos. Os dois policiais presos são de Ribeirão Preto e Guatapará (SP). O terceiro preso não é policial.
Policiais militares foram presos em Ribeirão Preto e em Guatapará por suspeita de crimes
Reprodução/EPTV
As investigações começaram em janeiro deste ano depois que um policial militar foi preso por suspeita de participação na tentativa de homicídio de um homem de 27 anos em Ribeirão Preto.
O crime aconteceu no dia 27 de janeiro na Vila Carvalho, zona Norte da cidade. A vítima foi baleada nas costas e no braço por um atirador que estava em carro preto. Ela estava com o filho de um ano nos braços, mas a criança não chegou a ser atingida.
O homem baleado foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e sobreviveu ao ataque. Ele já tinha uma passagem por porte ilegal de arma, em 2020.
Em fevereiro, a Polícia Civil prendeu o policial militar reformado Yuri Malta, de 28 anos.
De acordo com a apuração da EPTV, a suspeita é de que Yuri seja o homem que estava no carro de onde saíram os disparos. A polícia também investiga se ele é responsável por outros crimes que aconteceram na cidade.
Os dois policiais presos nesta quinta-feira não tiveram as identidades reveladas. De acordo com a Polícia Civil, eles devem ser encaminhados ao presídio militar Romão Gomes, em São Paulo (SP).
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca

Adicionar aos favoritos o Link permanente.