Vereador de Pedregulho, SP, diz que morador de rua que não aceitar tratamento precisa de ‘coro’


Fala de Leandro do João Amado (Cidadania) foi proferida durante sessão na Câmara de Vereadores, que discutia situação de pessoas que vivem nas ruas da cidade: ‘Ripa, coro’ Vereador de Pedregulho, SP, diz que moradores de rua deveriam ‘apanhar’
A fala de um vereador de Pedregulho (SP) sobre pessoas em situação de rua na cidade tem causado indignação nas redes sociais. Isso porque ele diz que moradores de rua que estiverem “dando trabalho” para a prefeitura devem ser “ripados” e levar um “coro”. As duas expressões significam apanhar.
“Os mendigos que estiverem dando trabalho aí na rua e que não quiserem internar, ‘ripa’, ‘coro’. O caboclo que não quiser internar e a família não quiser ele, ‘chacoalha o bambu’, ‘coro'”.
Leandro do João Amado (Cidadania) fez a afirmação durante uma sessão da Câmara no dia 10 de abril, mas o vídeo segue repercutindo negativamente mesmo dois meses depois. (Veja acima)
Fala de Leandro do João Amado (Cidadania) causou indignação na população em Pedregulho, SP,
Reprodução/Câmara Municipal de Pedregulho
Ele ainda diz que “só assim” a pessoa “criaria tipo”, que significa grosso modo “virar gente”.
“Aí cria tipo, para de ficar fazendo necessidade nas praças, para de ficar atormentando a população, porque lá em Rifaina [cidade vizinha] você não vê isso, não”.
A fala do parlamentar veio logo após o presidente da Câmara, vereador Beto Brasil (PL), ter afirmado que o Ministério Público indeferiu pedido da casa para tratar da situação de moradores de rua na cidade e teria negado uma reunião sobre o assunto.
Segundo o vereador, as pessoas em situação de rua em Pedregulho não aceitam os programas sociais oferecidos pela prefeitura.
O g1 entrou em contato com o parlamentar, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.