Vídeo mostra atropelamento de idosa que morreu horas após ter alta de hospital em Franca, SP


Maria Aparecida da Silva, de 68 anos, foi atingida por carro no bairro São Joaquim. Ela entrou em parada cardiorrespiratória depois de ser liberada de unidade de saúde e não resistiu. Vídeo mostra atropelamento de idosa em Franca, SP
Imagens de uma câmera de segurança divulgadas nesta terça-feira (20) mostram o momento em que Maria Aparecida da Silva, de 68 anos, foi atropelada em Franca (SP). O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (19), quando a idosa atravessava a Rua Voluntário Arnaldo de Vilhena. Ela não resistiu.
O vídeo mostra quando Maria Aparecida começa a travessia no bairro São Joaquim e é atingida a poucos passos da calçada pelo veículo dirigido por um homem.
Ela bate no capô e depois cai no asfalto. Em seguida, motociclistas começam a parar para ajudar a socorrê-la. O motorista também para o carro e desce para acompanhar.
Câmera registrou atropelamento de idosa de 68 anos em Franca, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
A filha de Maria Aparecida contou que o motorista prestou socorro e a deixou em casa. Ela foi levada pela filha a um hospital particular, onde foi avaliada e liberada em seguida.
Horas após deixar a unidade, Maria Aparecida entrou em parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelos bombeiros. Ela foi ressuscitada e internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do mesmo hospital onde havia sido atendida antes, mas o quadro piorou e ela não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a médica que registrou a morte da idosa apontou politrauma como possível causa.
O corpo de Maria Aparecida foi enterrado na tarde desta terça-feira no Cemitério Parque Santo Agostinho depois de passar por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML).
Maria Aparecida da Silva, de 68 anos, morreu atropelada em Franca, SP
Arquivo pessoal
Terceira morte em menos de uma semana
Com a morte da idosa, Franca registrou três atropelamentos fatais desde terça-feira (13).
13/6: José Alves Lara, de 83 anos, foi atingido por um carro quando atravessava na faixa de pedestre que liga a Rua Francisco Marques à Rodovia Cândido Portinari.
17/6: um homem ainda não identificado foi atingido por um carro depois de cair na Rua Major Moura Matos, na Vila Rezende; o motorista fugiu.
19/6: Maria Aparecida da Silva, de 68 anos, foi atingida por um carro na Rua Voluntário Arnaldo de Vilhena.
Na Polícia Civil, o caso do homem que morreu atropelado após cair na rua é investigado como homicídio culposo na direção de veículo, omissão de socorro e fuga do local do acidente.
O atropelamento de Maria Aparecida só foi registrado após o óbito e consta como morte suspeita.
A Polícia Militar Rodoviária registrou um boletim de ocorrência sobre o acidente que matou José Alves Lara.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.