Você viu? Lago do Neymar, luzes no céu, Castelo do Zé Rico e mais: os destaques da semana no g1 EPTV


Confira o Top-5 com as matérias mais lidas do g1 nas última semana. Entre elas, está ainda o resgate de bois que foram furtados e a história de um pai que resolveu ‘trollar’ a filha que deixou de ir a rodeio. O Top-5 das notícias mais lidas do g1 das áreas de cobertura da EPTV, afiliada da TV Globo, na última semana, reúne casos de repercussão, como o reality show que construiu um lago artificial na casa de Neymar, o leilão sem interessados do castelo de Zé Rico, e as luzes misteriosas que apareceram no céu de várias cidades de São Paulo.
Entre os destaques, há, ainda, o resgate de bois de rodeio que foram furtados em Itirapuã (SP) e a história de um pai que resolver “trollar” a filha que deixou de ir à Festa do Peão de Americana . Veja abaixo:
‘Curte aí do quarto’
Jovem não vai ao rodeio a pedidos da mãe e pai brinca: ‘curte aí do quarto, minha filha’
Quem nunca teve de mudar os planos por exigência da mãe? Por esse motivo, Heloísa Lima deixou de ir à Festa do Peão de Americana, e ainda teve que lidar com a “zoação” do próprio pai no grupo de WhatsApp da família, que é de Sumaré (SP).
Por ordem da mãe, a jovem não foi ao segundo dia do rodeio. Com isso, o empresário Claudemir Freitas, pai da menina, enviou áudios imitando a voz de um locutor de rodeio enquanto a jovem estava no quarto, lamentando a ausência.
A brincadeira da família foi publicada nas redes sociais pelo irmão. O vídeo já somava, até esta terça-feira (20), 700 mil visualizações nas redes sociais.
“Alô, alô, meu povo apaixonado da cidade de Americana. Hoje está faltando uma integrante da Festa do Peão que atende por Heloísa […] dá pra ouvir Gusttavo Lima e o Luan Santana daqui de casa. Curte aí do quarto, minha filha”, disse o pai.
Castelo de Zé Rico
Crise financeira e alto custo da obra emperram projeto de museu em Castelo de José Rico em Limeira
Reprodução/TV Globo
Não teve interessados o leilão de uma mansão de mais de 100 quartos deixada pelo cantor José Rico, da icônica dupla com Milionário, que morreu em 3 de março de 2015, aos 68 anos. A tentativa de leiloar o imóvel, avaliado em R$ 3,2 milhões, ocorreu para pagamento de dívidas trabalhistas.
De acordo com a empresa responsável pelo leilão, como não houve interessados, o imóvel vai ficar disponível para venda direta até 12 de setembro, com valor mínimo R$ 1,6 milhão, também sob intermediação da leiloeira.
A mansão, que está localizada em Limeira (SP), ficou conhecida como “Castelo do José Rico”, devido ao seu projeto arquitetônico em referência a esse tipo de construção. Em vida, o músico informou o desejo de fazer do lugar um recanto para a família, além de construir um estúdio nele.
Bois recuperados
Bois foram encontrados em fazenda em Buritizal, SP.
Arquivo pessoal
O dono dos bois de rodeio furtados, em Itirapuã (SP), no sábado (17), Augusto Moreira, encontrou os animais na tarde de quinta-feira (20), no sítio de um açougueiro em Buritizal (SP). Ele também seria proprietário de um açougue em Ituverava (SP).
“Agora vou conseguir dormir. Foram dias de angústia e muita preocupação, mas graças a Deus terminou”, desabafa.
De acordo com Moreira, dos 11 bois levados, três já estavam mortos. Os outros animais, sendo uma égua e dois bezerros, e objetos da fazenda foram recuperados.
Luzes no céu
Luzes misteriosas avistadas no céu seriam destroços de foguete chinês; entenda
O que parecia ser a entrada de um meteoro na atmosfera terrestre foi flagrada por moradores de Araraquara, Pirassununga e várias cidades da região, na noite de segunda-feira (9). O fenômeno surpreendeu muitas pessoas (veja vídeo acima).
O professor do Instituto de Física da USP de São Carlos Euclydes Marega Júnior acredita que se trata de lixo espacial, como detrito de foguete ou satélite.
O mesmo fenômeno foi visto em várias cidades de São Paulo e também em outros estados como Minas Gerais e Goiás.
Lago do Neymar
O lago que construído na casa de Neymar
Divulgação
Idealizado por uma empresa de paisagismo de Holambra (SP), o reality show Genesis Experience construiu, em 10 dias, o lago artificial na casa do jogador Neymar em Mangaratiba (RJ), cuja obra foi embargada. O reality, que também funciona como um curso, firmou parceria com o atleta para a quarta edição.
Fundada em junho de 2002, a empresa criadora, chamada Gênesis Ecossistemas, realiza serviços de arquitetura e atividades de paisagismo, segundo a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
Outra empresa, a Drover Participações e Empreendimentos, também de Holambra, é a sócia única, mas com dois representantes, entre eles o empresário Ricardo Caporossi Junior.
Após a interdição da obra, empresa emitiu comunicado nas redes sociais em que afirma respeitar integralmente as leis brasileiras. A companhia disse, ainda, que não havia obtido acesso aos “supostos procedimentos instaurados” até a noite de sexta-feira (24).
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.