Preso suspeito de sequestrar e agredir ex-namorada em Orlândia, SP


Paulo Henrique Pereira, de 26 anos, foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Joaquim da Barra (SP). Vítima foi socorrida em estado grave. Polícia prende suspeito de agredir ex-namorada em Orlândia, SP
Um homem de 26 anos foi preso nesta quinta-feira (29) suspeito de agredir a ex-namorada no fim de semana passado, em Orlândia (SP). O caso aconteceu no sábado (24), quando Paulo Henrique Pereira seguiu Andréia Morato, de 45 anos, até uma festa junina no bairro José Vieira Brasão, e a forçou a ir embora com ele.
A vítima tinha uma medida protetiva contra o suspeito, mas Paulo levou a ex-namorada até a casa dele e a manteve presa durante toda a madrugada.
Ela foi dopada e espancada, de acordo com o boletim de ocorrência registrado. Andreia foi internada em estado grave em um hospital em Franca (SP).
Andreia Morato, de 45 anos, foi dopada e espancada pelo ex-namorado em Orlândia (SP) no fim de semana
Arquivo pessoal
O suspeito estava foragido, mas foi encontrado pela polícia nesta quinta-feira. Ele ficou em silêncio durante depoimento.
Paulo foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Joaquim da Barra (SP) e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (30).
Segundo o delegado Paulo Sérgio Françolin, Paulo deve responder pelos crimes de lesão corporal, descumprimento de medida protetiva e sequestro.
“Violando essa medida, ele se aproximou da vítima e, não apenas isso, a ameaçou, a ofendeu e principalmente, a sequestrou, levando ela até a residência dele, e a manteve em seu poder durante toda a noite”.
Paulo Henrique Pereira manteve a ex-namorada na casa dele, em Orlândia, SP, durante toda a madrugada de domingo (25)
Lindomar Cailton/EPTV
O caso
Andreia e Paulo foram namorados, mas estavam separados. Ela já tinha sido vítima de violência doméstica durante o relacionamento e tinha uma medida protetiva contra ele.
O caso aconteceu na noite de sábado (24), quando Paulo foi até uma festa junina no bairro José Vieira Brasão, onde Andreia estava com uma amiga.
À EPTV, afiliada da TV Globo, a amiga de Andreia contou que o suspeito teria forçado a ex-namorada a acompanhá-lo com a desculpa de que queria conversar ‘a sós’.
“Ele chegou e veio em direção à Andreia, que já começou a ficar com medo. Ele já veio xingando ela, ameaçando e tentou levar ela. De um momento, já entrei no meio e tentei impedir que ele a levasse, mas, ainda assim, ele me empurrou, falou de dar na minha cara e levou ela. Falou que precisava conversar com ela a sós em um canto”.
Os dois deixaram a festa e a amiga chamou a polícia. Andreia foi encontrada na casa do suspeito desacordada.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi dopada e espancada. Ela teve traumatismo craniano e diversas fraturas pelo corpo. O laudo da perícia descartou crime de abuso sexual contra a mulher.
Paulo estava foragido, mas foi encontrado nesta quinta-feira e encaminhado à Cadeia Pública de São Joaquim da Barra (SP), onde permanece à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.