Amiga de mulher sequestrada e agredida por ex em Orlândia, SP, diz que encontrou vítima quase desmaiada: ‘Só falava remédio’


Boletim de ocorrência diz que Andreia Morato, socorrida em estado grave, foi dopada e espancada. Suspeito está preso. Polícia prende suspeito de agredir ex-namorada em Orlândia, SP
Praticamente desmaiada, com um galo na testa e repetindo a palavra ‘remédio’. Foi assim que a amiga de Andreia Morato, de 45 anos, encontrou a vítima na casa do ex-namorado, Paulo Henrique Pereira, de 26 anos, depois de ser sequestrada e espancada por ele. O suspeito foi preso nesta quinta-feira (29).
A mulher, que pediu para não ser identificada, estava com Andreia na festa junina no sábado (24), em Orlândia (SP), quando viu a amiga ser levada por Paulo com a desculpa de ‘conversar a sós’.
“Ele saiu arrastando ela e ela chorando pediu pra mim não deixar ela sozinha”.
À EPTV, afiliada da TV Globo, a amiga contou que chamou a polícia e foi até a casa de Paulo.
“Do lado de fora dava pra ouvir a Andreia gritando e porta batendo. Eles [os policiais] foram, bateram, tocaram a campainha, chamaram por ele, mas ele não atendeu. Eles aguardaram ainda um tempo lá, mas sem sucesso e foram embora. A viatura virou a esquina e as luzes da casa foram apagadas”.
Andreia Morato, de 45 anos, foi dopada e espancada pelo ex-namorado em Orlândia (SP) no fim de semana
Arquivo pessoal
A amiga revelou que desconfiou de uma mensagem enviada por Andreia e pediu ajuda.
“Recebi uma mensagem dela dizendo que estava bem e que ele não havia feito nada com ela. De momento, já desconfiei que não era ela que estava mandando essa mensagem, que poderia ser ele. Comecei a ligar pra ela e ela não atendeu. As horas foram passando e ela nada de me ligar, foi onde eu entrei em contato com a mãe dela e perguntei se ela estava em casa. A mãe dela disse que não”.
Dopada e espancada
Segundo o boletim de ocorrência, Andreia foi dopada e espancada. Ela teve traumatismo craniano e diversas fraturas pelo corpo e foi internada em estado grave em um hospital em Franca (SP).
Quando a amiga conseguiu entrar no imóvel do suspeito, encontrou a vítima quase inconsciente.
“Entrei dentro da casa dele e vi. Ela estava deitada em uma cama, em um quarto, praticamente desmaiada. Estava toda molhada, com um galo na testa, o rosto tudo vermelho e estava babando. Só falava a palavra ‘remédio'”.
Paulo estava foragido desde o dia do crime, mas foi encontrado pela polícia nesta quinta-feira (29) e levado para a Cadeia Pública de São Joaquim da Barra (SP). Ele deve responder pelos crimes de lesão corporal, descumprimento de medida protetiva e sequestro.
Paulo Henrique Pereira manteve a ex-namorada na casa dele, em Orlândia, SP, durante toda a madrugada de domingo (25)
Lindomar Cailton/EPTV
O caso
Andreia e Paulo foram namorados, mas estavam separados. Ela já tinha sido vítima de violência doméstica durante o relacionamento e tinha uma medida protetiva contra ele.
O caso aconteceu na noite de sábado (24), quando Paulo foi até uma festa junina no bairro José Vieira Brasão, onde Andreia estava com uma amiga.
“Ele chegou e veio em direção à Andreia, que já começou a ficar com medo. Ele já veio xingando ela, ameaçando e tentou levar ela. De um momento, já entrei no meio e tentei impedir que ele a levasse, mas, ainda assim, ele me empurrou, falou de dar na minha cara e levou ela. Falou que precisava conversar com ela a sós em um canto”.
Os dois deixaram a festa e a amiga chamou a polícia. Andreia foi encontrada na casa do suspeito desacordada horas depois. O laudo da perícia descartou crime de abuso sexual contra a mulher.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.