Cruzamento sem sinalização no Parque Bandeirantes registra três acidentes em quatro dias em Ribeirão Preto, SP


Moradores reclamam de trabalho inacabado da prefeitura e pedem providência. Eles afirmam que dois veículos já capotaram no local. Avenida está sem sinalização e registra vários acidentes em Ribeirão Preto, SP
Moradores do Parque Bandeirantes estão preocupados com o cruzamento das ruas Fernando Ferrari com Monsenhor João Laureano, em Ribeirão Preto (SP). Eles alegam que o local foi recapeado, mas a sinalização de solo não foi feita e, por isso, três acidentes já foram registrados nos últimos quatro dias.
De acordo com moradores, enquanto havia a sinalização indicando que o veículo que trafega pela rua Fernando Ferrari deveria parar, os acidentes não aconteciam.
A professora Marina Fernandes André sofreu um acidente no local no sábado (1º) de manhã. O susto foi grande e, segundo ela, poderia ter sido evitado se as ruas estivessem sinalizadas.
“Estávamos em quatro pessoas no carro e foi um susto bem grande. Sem a sinalização na Fernando Ferrari, complica para quem está subindo, principalmente se a pessoa não está acostumada a passar por ali”, comenta.
A professora, que mora no bairro há 25 anos, afirma que os acidentes no cruzamento sempre foram raros e que a falta de sinalização é o motivo de tantas batidas.
Após várias reclamações na Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), no início da tarde desta terça-feira (4), uma equipe colocou um cavalete com uma placa de sinalização.
A moradora pede que a prefeitura faça um alinhamento entre o cronograma de recapeamento e o de pintura de sinalização de solo, para que esse tipo de situação não volte a acontecer.
“Se a prefeitura contrata uma empresa para fazer o recapeamento e ela é responsável pela sinalização, ela tem que acompanhar esse cronograma e fazer a sinalização o quanto antes para que não fique esse intervalo tão grande entre um serviço e outro”, afirma Marina.
Carro capota em cruzamento no Parque Bandeirantes em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Câmeras de segurança instaladas nas casas da região registraram os três acidentes.
O primeiro aconteceu na manhã de sábado (1º) e um dos veículos capotou, mas ninguém se feriu. Na noite de segunda-feira (3), aconteceu mais uma colisão com capotamento. As vítimas foram socorridas com ferimentos leves. Na última batida, um dos motoristas percebeu o perigo e reduziu a velocidade e os danos foram menores.
Em nota, a Transerp não definiu uma data, mas informou que o trabalho de sinalização de solo no local está programado e deve acontecer nos próximos dias.
Veja mais notícias do g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.