Cachorra pós-operada desaparece ao ser transportada por serviço municipal de Igarapava, SP


Família da Zezinha faz buscas pela região para tentar encontrá-la. Cadela teria caído do carro durante a viagem de volta após o procedimento realizado em Ituverava (SP). Cachorra é levada de Igarapava a Ituverava para fazer cirurgia e desaparece durante viagem
Uma cachorra desapareceu durante o transporte de Igarapava (SP) para Ituverava (SP) após passar por uma cirurgia. Cerca de 30 km separam as cidades vizinhas, que são ligadas pela Rodovia Anhanguera (SP-330).
Segundo o tutor da cachorra Zezinha, a viagem foi feita de forma precária. A cadela foi posta em uma caixa de transporte e amarrada na carroceria de uma caminhonete por cima de outros animais.
“Um transporte que não tem cabimento, se eu soubesse que era aquilo, eu não tinha feito isso. Eu achei que era carrinho fechado, que nem é nas prefeituras de outras cidades ou nos carros dos veterinários daqui”, diz Leonardo Garcia Novaes.
A produção da EPTV, afiliada da Rede Globo no interior, tentou contatar a Prefeitura de Igarapava para pedir um posicionamento da administração municipal sobre o caso, mas até o início da tarde desta sexta-feira (7) não obteve retorno. O g1 reforçou o pedido.
Cachorra em caixa de transporte amarrada em carroceria de caminhonete desapareceu durante viagem de volta a Igarapava, SP
Reprodução/EPTV
Desaparecimento
Segundo a publicação de Paula Horrana, esposa de Novaes, nas redes sociais, na terça-feira (4) o casal buscou atendimento médico para a cachorra no trailer da Prefeitura.
Lá, foram informados de que Zezinha teria que ser transportada até Ituverava para passar por uma cirurgia pois estava com uma hemorragia forte. Em Ituverava, a cachorra passaria por um procedimento de castração e uma cirurgia no útero, segundo informações preliminares dadas pela família.
O casal confiou a cachorra aos cuidados da equipe, apesar de estranhar a forma com a qual ela seria transportada, porém, quando foram buscá-la no trailer no horário combinado, receberam a notícia que a cadela tinha desaparecido.
A princípio, Novaes não acreditou. “Falei ‘cara, não tem como perder minha cachorra, ela é grande’”, diz. No entanto, ao perguntar ao motorista o que tinha acontecido, ele alegou não ter culpa e informou que o animal deve ter aberto a porta da caixa de transporte e caído na viagem de volta para Igarapava.
Cachorra que atende pelo nome de Zezinha sumiu ao ser transportada de volta para Igaparava após cirurgia
Reprodução/EPTV
Falta de respostas
Segundo a família, ninguém soube informar onde Zezinha caiu. Desesperado, Novaes procurou a clínica veterinária da Prefeitura de Igarapava, mas, segundo ele, a equipe alegou que a culpa seria do motorista por correr demais. O maior problema, para ele, é a falta de respostas.
“Eu não quero um culpado, eu quero achar a minha cachorra. Ela está operada, precisa tomar remédio e deve estar com dor. Se ela caiu, ela machucou”, diz.
Novaes e a família já fizeram o mesmo trajeto e percorreram fazendas próximas à região, mas mesmo assim ainda não encontrou a cachorra. Eles pedem a colaboração da população para encontrar a Zezinha.
Cachorra que atende pelo nome de Zezinha sumiu ao ser transportada de volta para Igaparava após cirurgia
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.