Jovem assassinada em Taquaritinga, SP, ao tentar proteger irmã completaria 18 anos nesta terça-feira: ‘Família destruída’


Emily Collen Dutra foi esfaqueada no pescoço ao tentar defender Vivian das agressões do cunhado. João Vitor Ramos Romano está foragido. Homem briga com a namorada e mata a cunhada que quis defender a irmã
A adolescente Emily Collen Dutra, que morreu após ser esfaqueada ao defender a irmã do cunhado na saída de uma casa noturna em Taquaritinga (SP), completaria 18 anos nesta terça-feira (11). O crime chocou a família. O suspeito, João Vitor Ramos Romano, de 26 anos, está foragido e deve responder por dois crimes: homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de feminicídio.
Emily Collen Dutra, de 17 anos, morreu ao tentar proteger a irmã do cunhado, na saída de uma casa noturna em Taquaritinga, SP
Reprodução/Arquivo pessoal
Namorada de Romano, Vivian Collen Dutra, de 24 anos, levou uma facada no braço.
“Família toda abalada, está destruída. Ela ia fazer 18 anos agora, terça-feira, e agora está tudo destruído. Acabou com a família”, diz Igor Alex de Souza Carvalho, amigo das meninas.
O crime aconteceu na madrugada de domingo (9). De acordo com o boletim de ocorrência, Emily morreu ao ser esfaqueada no pescoço tentando impedir que Vivian fosse agredida pelo namorado.
“A irmã dela foi tentar ajudar, ele virou e deu uma facada nela a sangue frio. Ela foi pra proteger”, diz Carvalho, que é casado com uma prima das irmãs.
Ele e a mulher testemunharam o crime e chegaram a tentar socorrer Emily, mas ela morreu antes mesmo de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ela foi sepultada no fim da tarde de domingo, no cemitério da cidade.
Vivian Collen Dutra, de 24 anos, foi esfaqueada no braço pelo então namorado na saída de uma casa noturna, em Taquaritinga, SP
Valdinei Malaguti/EPTV
O crime
A briga começou em uma casa noturna no bairro Talavasso. O casal discutiu e Romano, suspeito do crime, foi até o carro. As irmãs foram atrás dele para pegar os pertences no veículo.
Crime aconteceu na rua de uma casa noturna, em Taquaritinga, SP, na madrugada de domingo (9)
Valdinei Malaguti/EPTV
Romano, então, começou a insistir para que Vivian embora com ele, mas ela se recusou. Neste momento, ele pegou uma faca e golpeou a namorada no braço.
Segundo Carvalho, Romano começou a perseguir a mulher para atingi-la mais vezes. Para proteger a irmã, Emily interferiu na briga, mas acabou sendo atingida no pescoço. Ela morreu no local.
O suspeito está foragido. De acordo com a delegada Célia Maria Reis, da Delegacia de Defesa da Mulher de Taquaritinga, ele vai responder por dois crimes: o feminicídio da cunhada e a tentativa de feminicídio da namorada.
“É claro e evidente a autoria, quem foi o autor, e a materialidade porque, infelizmente, restou uma pessoa morta e outra pessoa lesionada, mas houve a intenção clara e a agressividade de possivelmente matá-la também”, diz.
Ainda de acordo com a delegada, todas as medidas cabíveis já foram tomadas. As testemunhas fundamentais para o caso também já foram ouvidas e a Polícia Civil conta com imagens das câmeras de segurança do local.
“Nós temos autoria e materialidade, que é tudo que se precisa para se caracterizar um crime de fato. Infelizmente o investigado, que ainda não foi indiciado, mas, obviamente será, ainda está foragido. Mas as buscas estão sendo feitas”.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.