Suspeito é baleado por comparsa durante tentativa de assalto em Ribeirão Preto, SP

Uma das vítimas do roubo também foi baleada e reconheceu ladrão em UPA. O crime aconteceu no Parque dos Servidores. Suspeito acaba baleado durante assalto em Ribeirão Preto, SP
Uma tentativa de assalto terminou com duas pessoas baleadas na noite de terça-feira (11), no Parque dos Servidores, em Ribeirão Preto (SP). O suspeito do crime faz parte de uma quadrilha que praticou vários roubos na cidade e publicava vídeos comemorando os assaltos. Inclusive, ele foi atingido por um dos tiros disparados pelo comparsa. A vítima do assalto também foi baleada, de acordo com o boletim de ocorrência.
Segundo informações registradas pela Polícia Civil, o suspeito foi atingido por um dos tiros disparados pelo comparsa. A vítima o reconheceu enquanto aguardava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Treze de Maio.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi preso em flagrante e está sob custódia da Polícia Militar na UPA. Ele será preso depois que passar por cirurgia e receber alta médica.
A vítima passou por atendimento e foi liberada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Conforme informações do boletim de ocorrência, um casal estava dentro do carro em frente a uma residência na Rua Altino Stefanelli, quando foi abordado por dois assaltantes. O homem percebeu e saiu do carro em direção ao suspeito que estava armado.
Depois de uma briga, segundo a polícia, o ladrão fez alguns disparos que acertaram a vítima de raspão. Os ladrões fugiram e a vítima foi até a UPA para receber atendimento médico.
Ainda de acordo com a polícia, moradores da região encontraram uma pessoa ferida caída no chão e chamaram o Serviço de Pronto Atendimento de Urgência, (Samu) e ele também foi socorrido para UPA.
Ao chegar à unidade de saúde para ser atendido, o suspeito foi reconhecido pela vítima enquanto aguardava o médico. A polícia foi chamada e ele contou uma versão que não convenceu o policial, conforme registrado.
Após o suspeito ser identificado, o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Targino Osório, afirmou que ele faz parte de uma quadrilha que postava vídeos na internet comemorando roubos que faziam pela cidade.
“A informação que a gente tinha é que ele estava com medo de ser preso e por isso estava fora da cidade”, relada o delegado.
Os crimes foram praticados pelo grupo no mês de junho deste ano. Nas imagens que circularam nas redes sociais, os criminosos aparecem comemorando os assaltos e zombando da polícia.
O primeiro suspeito foi preso quatro dias depois do assalto, na Vila Virgínia. Ele é Gustavo Câmara Bonfim e nas imagens aparece dirigindo o carro.
No dia 6 de julho foi apreendido o segundo suspeito. Um menor de idade, que já era procurado, e na delegacia confessou fazer parte da quadrilha e que já havia praticado vários crimes. Ele foi levado para Fundação Casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito está sob custódia da Polícia Militar na UPA e será preso depois que passar por cirurgia e receber alta médica.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.