Peões paulistas lideram 1ª noite da montaria em touros no rodeio de Ribeirão Preto, SP


Em novo formato, a competição contou com 25 peões representando cinco equipes neste sábado (29). Os classificados brigam por uma vaga no The American Rodeo, nos Estados Unidos. O peão Alex Ornelas, de Cedral (SP), faz a melhor nota da montaria em touros na primeira noite de prova no Ribeirão Rodeo Music 2023
Divulgação
Cinco competidores do estado de São Paulo dominaram a primeira etapa da montaria em touros pela Liga Nacional de Rodeiro (LNR), realizada neste sábado (29), na terceira noite do Ribeirão Rodeo Music 2023.
A maior pontuação da classificatória foi a do peão Alex Ornelas, de Cedral (SP). Representando o time “Os Búfalos”, ele conquistou 91,5 pontos ao se segurar por oito segundos no touro Black Out, da Cia. Califórnia.
Em 2º lugar, ficou Felipe Furlan, de Sales de Oliveira (SP), com 89,5 pontos. Penúltimo a competir pela equipe “Coyote”, ele foi o primeiro do time a conseguir pontuar.
Na sequência, César Henrique Silva, de Votuporanga (SP), e Tiago Lucas, de Amparo (SP), empataram no placar com 87,25 pontos. Em 5º lugar, Everton Natan da Silva, também de Votuporanga (SP), marcou 86,50 pontos.
Todos eles voltam à arena neste domingo (30) para a grande final. Quem vencer garante automaticamente sua classificação para as semifinais do The American Rodeo, que tem o prêmio de US$ 1 milhão. O vencedor do também entra direito na final da LNR, em Barretos (SP).
Alex Ornelas, de Cedral (SP), participa da montaria em touro no Ribeirão Rodeo Music 2023 em Ribeirão Preto, SP, Divulgação
Divulgação
2º lugar disputado
A montaria em touros ganhou, nesta edição do Ribeirão Rodeo Muisc, o formato de competição em equipes. No total, 25 atletas participaram da classificatória, divididos em cinco times: Mustang, Os Búfalos, Águia, Coyote e Longhorns.
A equipe Mustang foi a grande vencedora da noite, com uma vantagem de quase 40 pontos da vice-liderança. Seus competidores somaram 297,75 pontos e o maior número de paradas sobre o touro – apenas um deles não resistiu pelo tempo necessário.
Contudo, a definição do 2º lugar da classificação das equipes só aconteceu nos últimos minutos da competição, quando o atleta Jean Henrique Alves, da equipe Coyote, subiu no touro pela segunda vez.
Após uma análise da equipe técnica, foi verificado que ele havia tido problemas com a corda (usada para se segurar ao animal) e, por isso, acabou não pontuando. Com direito à nova tentativa, ele marcou 83,25 pontos. Com o resultado, o time Coyote totalizou 260 pontos, superando a equipe Águia, que ficou em terceira posição com 250,25 pontos.
Peão durante a montaria em touro no Ribeirão Rodeo Music 2023 em Ribeirão Preto
Divulgação
Susto na arena
Dona da maior pontuação individual da noite, obtida por Alex Ornelas, a equipe Os Búfalos passou por um susto, quando o peão Jean Carlos de Souza foi atingido pelo touro durante a montaria.
Já quase fora do animal, ele tentou se segurar, mas escorregou e foi parar embaixo do animal, que pisoteou a perna de Alex.
O peão recebeu assistência médica e saiu da arena, caminhando, ao lado dos bombeiros.
Leia mais notícias do Ribeirão Rodeo Music 2023

Adicionar aos favoritos o Link permanente.