Prefeitura de Ribeirão Preto, SP, decreta horários especiais de expediente em jogos da Seleção feminina durante a Copa do Mundo


Primeiro jogo do Brasil está marcado para o dia 24 de julho, às 8h. Servidores públicos municipais poderão começar o expediente às 10h. As atacantes da seleção brasileira feminina Debinha e Bia Zaneratto comemoram gol do Brasil contra o Uruguai na Copa América de 2022
Thais Magalhães/CBF
A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) decretou horários especiais de expediente durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023.
Das três partidas na primeira fase, duas caem em dias de semana e em horários que coincidem com o início do expediente da maior parte dos brasileiros.
Pelo decreto, assinado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) nesta terça-feira (18), quando o jogo acontecer às 7h, o expediente nas repartições públicas municipais terá início às 10h. Quando o jogo acontecer às 8h, o expediente começa às 11h.
Repartições públicas que prestam serviços essenciais e de interesse público e que têm funcionamento ininterrupto terão expediente normal nos dias de jogos.
Compensação de horas
O decreto ainda prevê a compensação de horas não trabalhadas. Cada servidor deverá compensar uma hora diária, de acordo com a jornada de trabalho que está sujeito, até o dia 31 de julho de 2024.
A não compensação das horas de trabalho poderá ser considerada falta e será descontada.
Jogos da Seleção
O torneio, que ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, será disputado na Austrália e na Nova Zelândia (veja abaixo o calendário dos primeiros jogos da Seleção).
Se o Brasil for classificado para a próxima fase, será mais um dia útil com jogo. O jogo pode ocorrer às 8h ou às 5h, conforme o lugar que o time ocupar no grupo.
1ª fase dos jogos da Copa do Mundo feminina
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.