Pai de recém-nascido que estava em carro atingido em Ribeirão Preto se indigna com motorista embriagado: ‘tirando sarro da nossa cara”


Veículo da família estava em engavetamento provocado por homem de 51 anos que havia bebido e dirigia em alta velocidade pela Avenida Francisco Junqueira. Recém-nascido de apenas 8 dias estava em carro atingido em engavetamento provocado por motorista embriagado em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Foi por pouco que a colisão provocada por um motorista embriagado não atingiu um recém-nascido de apenas 8 dias que era transportado no banco de trás de um dos carros envolvidos no engarrafamento. Alívio e revolta dividem o coração do pai do menino, Guilherme Oliveira.
“Olhei pra ele [o motorista embriagado] e a situação que ele estava dentro do carro foi o que mais me indignou. Ele não conseguia conversar, estava bem alterado, falando pouco e tudo enrolado, tirando sarro da nossa cara”, revela.
Carro onde estava família que levava recém-nascido de 8 dias e se envolveu em engavetamento causado por motorista embriagado em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Ele conta que chegou a ultrapassar o carro do motorista embriagado pouco depois da Avenida Fábio Barreto. “Ele já vinha sambando na frente de todos os carros, até a viatura da Baep passou do meu lado correndo atrás dele e ele entrou em alta velocidade na rotatória do Calil”, lembra Oliveira.
O carro da família foi atingido na Avenida Doutor Francisco Junqueira, após o semáforo da rua Olavo Bilac. “Eu já senti a colisão na hora, eu olhei pra trás e já tinha visto tudo. Procurei minha esposa, meu filho, pra saber se eles estavam bem”, diz Oliveira. Ele saiu pelo banco de trás do veículo, que ficou com a traseira destruída.
O acidente aconteceu por volta das 22h de sexta-feira (21). O motorista responsável pelo engarrafamento é um homem de 51 anos que chegou a ser preso em flagrante por embriaguez ao volante, mas foi solto após pagar fiança no valor de R$ 3 mil.
[coloca o vídeo aqui quando tiver, Isa]
Engavetamento na Junqueira
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista embriagado dirigia um Citroen C3 pela Avenida Francisco Junqueira em alta velocidade, sentido Maurílio Biagi, quando atingiu um Renault Sandero.
O primeiro carro foi arremessado para frente e atingiu um Volkswagen Gol, onde estava a família com o recém nascido. O Gol, por sua vez, atingiu um Celta.
O bebê, os pais e os demais motoristas não se feriram. A EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, apurou que o motorista embriagado também atingiu uma moto e a mulher que estava na garupa quebrou o ombro.
O homem que causou o acidente teve apenas ferimentos leves e dispensou atendimento médico. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e constataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, mas ele se recusou a fazer o teste de bafômetro.
O delegado de plantão exigiu um exame da médica legista que confirmou que o homem havia ingerido bebida alcoólica.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.