Trânsito em Ribeirão Preto, SP, fez 27 vítimas por semana em junho, diz SSP


Levantamento apontou 108 ocorrências em 2023, colocando o mês como o mais violento em comparação ao mesmo período nos últimos cinco anos. Em 2022, foram 76 casos. Junho foi o mês mais violento no trânsito em Ribeirão Preto, SP
O mês de junho foi o mais violento no trânsito em Ribeirão Preto (SP), de acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em 30 dias, 108 pessoas ficaram feridas, média de 27 vítimas por semana.
Os números chamam a atenção, principalmente porque esta é a maior marca para um mês de junho na cidade nos últimos cinco anos.
Câmera de segurança flagra colisão entre dois carros em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Veja o levantamento da SSP:
2023: 108 vítimas de acidentes de trânsito
2022: 76 vítimas de acidentes de trânsito
2021: 59 vítimas de acidentes de trânsito
2020: 67 vítimas de acidentes de trânsito
2019: 98 vítimas de acidentes de trânsito
Dirigir em Ribeirão Preto está cada vez mais arriscado e as ocorrências preocupam, inclusive, quem é responsável pelo atendimento às vítimas.
Médico intensivista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Leandro Moreira Peres diz que a melhor forma de evitar acidentes é ter educação no trânsito.
“Neste mês de junho a gente notou um aumento das ocorrências relacionadas a acidente de trânsito e é algo que a gente fica bastante preocupado. Precisa ter mais respeito no trânsito, mais educação, para que tenha uma fluidez melhor na cidade e evite as tragédias que, infelizmente, a gente vivencia diariamente”.
Leandro Moreira Peres, médico intensivista do SAMU, em Ribeirão Preto, SP
Sérgio Oliveira/EPTV
Vítima revela como acidente mudou a vida
A cabeleireira e maquiadora Luane Martins Teixeira de Melo, de 33 anos, se recupera de um acidente grave que sofreu no mês passado. Ela estava em uma moto que foi atingida por um veículo e ‘voou’ antes de bater no chão.
As cicatrizes estão espalhadas pelo corpo todo.
“O motorista que causou o acidente disse que não viu a moto, chegou atropelando mesmo a moto. Só lembro do vulto do carro, ele deu na minha perna direita e acabei ‘voando’ e cai pro chão. Foi bem forte a pancada”.
Luane teve cinco fraturas e precisou passar por três cirurgias. Mesmo em recuperação, tem dificuldade para cuidar da filha recém-nascida.
“Tive fratura na mão direita, fraturei a perna, o tornozelo direito, a clavícula e também uma vértebra da coluna. Foram os piores momentos da minha vida. Minha bebê mamava só no peito e tive que interromper a amamentação. Hoje não consigo trocar, pegar no colo, não tenho mais esse contato com ela. Mas sei que vai passar”.
Entre janeiro e junho deste ano, 40 pessoas morreram em Ribeirão Preto, vítimas de acidentes de trânsito na cidade. Dezoito delas eram motociclistas.
Luane Martins Teixeira de Melo se recupera de acidente de trânsito que sofreu em Ribeirão Preto, SP
Sérgio Oliveira/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.