Mulher tenta presentear filho com viagem de aniversário surpresa, mas cai em golpe em Franca, SP


Plano da vendedora Alessandra Silva Souza Silva era levar o menino, de 11 anos, para comemorar a data em um parque aquático em Olímpia (SP), mas pacote para excursão não existia. Família de Franca, SP, compra passagem pela internet e cai em golpe
Com a aproximação do aniversário de 11 anos do filho, a vendedora Alessandra Silva Souza Silva, de 42 anos, queria presenteá-lo de uma maneira diferente. A família de Franca (SP) ia fazer uma viagem surpresa para um parque aquático em Olímpia (SP) no dia 20 de julho, mas foi vítima de um golpe aplicado por uma agência de turismo falsa.
“A gente fica imaginando a alegria [da criança]. Que é que você está procurando, presentear seu filho, passar um dia importante pra ele, mas infelizmente isso não aconteceu”.
Ela conta que pagou R$ 220 por passagens anunciadas em uma página na rede social e, no dia da viagem, foi até o local combinado para esperar pelo ônibus que nunca veio.
Segundo a vendedora, ao entrar em contato com o responsável pela excursão, que atende pelo nome de Nivaldo, ainda recebeu a informação de que tinha errado o dia e a viagem aconteceria no dia 21.
A vendedora Alessandra Silva Souza Silva foi vítima de golpe ao comprar um pacote de viagem em Franca, SP
Reprodução/EPTV
No dia seguinte, a vendedora voltou ao ponto de encontro e, mais uma vez, nenhum ônibus parou ali. Alessandra explica que, como a viagem era surpresa, tinha dito ao filho que iriam a São Paulo visitar a irmã dele. Mas, diante de uma nova decepção, teve de abrir o jogo.
“Tive que falar pra ele o ocorrido e ele já começou a chorar”.
Mulher chegou a pedir indicações de excursões
O menino nunca foi a um parque aquático e Alessandra que queria surpreender o filho. Ela revela que chegou a pedir indicações de excursões nas redes sociais e fechou o acordo por troca de mensagens.
Ainda segundo a vendedora, o golpista fez um desconto nas passagens porque o filho dela é menor de idade.
Ele chegou a perguntar se o garoto tinha carteirinha de estudante, mas Alessandra falou que o menino estava de férias e se dispôs a ir até a Secretaria da Educação para pedir uma declaração de matrícula.
A mulher conta que Nivaldo, então, resolveu fazer um “favor” e dar o “desconto”, mesmo sem a carteirinha.
A produção da EPTV, afiliada da TV Globo, tentou entrar em contato com Nivaldo, mas até o início da tarde desta quinta-feira (27) ele não atendeu às ligações.
Família de Franca, SP, pretendia viajar para parque aquático em Olímpia, SP
Reprodução/TV Tem
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.