Suspeito de matar e enterrar mulher em Barretos é identificado e tem prisão temporária decretada pela Justiça


Segundo a Polícia Civil, homem tem 18 anos e vivia nos fundos da casa da vítima. Corpo de Nilza Costa Pingoud, de 62 anos, foi encontrado no jardim da casa dela. Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar mulher em Barretos
A Polícia Civil de Barretos (SP) identificou nesta quarta-feira (2) o suspeito de matar Nilza Costa Pingoud, de 62 anos, encontrada morta e enterrada no jardim da casa dela na terça-feira (1). Segundo o delegado Rafael Faria Domingos, ele tem 18 anos e vivia nos fundos da casa da vítima.
A pedido da polícia, a Justiça decretou a prisão temporária do rapaz, mas ele está foragido. As circunstâncias do crime e como Nilza foi morta ainda são alvo de investigação.
Nilza foi encontrada morta na própria residência no bairro Los Angeles após vizinhos acionarem a polícia por não terem notícias da mulher há uma semana.
Um investigador foi até o local e, ao subir no muro, percebeu que a terra do jardim no quintal da residência estava remexida. Ele entrou no imóvel com a chave da casa dada por Nilza a uma vizinha e encontrou o corpo dela enterrado.
Segundo o boletim de ocorrência, o telefone celular da vítima não foi encontrado na casa. A princípio, o crime foi registrado como latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud, de 62 anos, foi achada morta enterrada no quintal de casa em Barretos, SP
Arquivo pessoal
Vizinhos podem ter visto suspeito
Vizinhos da vítima afirmam que um homem em atitude suspeita e que se identificou como sobrinho dela foi visto há cerca de uma semana na porta do imóvel.
“Ele estava sentado naquele portãozinho com uma mochila na frente, de manhã e à tarde. Foi a primeira vez que vi ele por aqui e ele disse que era de Planura e sobrinho dela”, afirma Pedro Florentino.
A cidade de Planura fica em Minas Gerais, na região do Triângulo Mineiro. Florentino comentou com familiares da vítima sobre o homem, mas eles disseram desconhecer esse parente.
“Ontem eu falei para a família e eles disseram que não têm família em Planura e aí isso levantou suspeita”, afirma.
Polícia Civil procura quem matou mulher de 62 anos em Barretos, SP
Redes sociais
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.