A Prefeitura do Guarujá, no litoral de São Paulo, vai intensificar a fiscalização contra o uso de caixas de som e bicicletas nas praias a partir deste sábado (21). Além da apreensão do equipamento, os banhistas que desrespeitarem as regras poderão ter o equipamento apreendido, além de serem multados em R$ 1 mil.
Os animais também são proibidos nas praias. “Som alto não permite que o bombeiro execute a sua função e ninguém ouve o apito. O crime se aproveita do barulho”, afirma a secretária Defesa e Convivência Social do município, Valéria Amorim Queiroz, em entrevista à rádio Eldorado.
Valéria disse que os chamados para ocorrências pode ser feitos pelos telefones 153 e 190.
Operação Verão
Começou nesta semana a Operação Verão no litoral de São Paulo, com um reforço de cerca de 2,5 mil policiais na Baixada Santista. O principal objetivo é combater furtos e roubos na região.
Apesar disso, um turista de 20 anos morreu baleado no começo da manhã desta quinta-feira (19) numa suposta tentativa de assalto na praia da Enseada, no Guarujá. O atirador fugiu em seguida.
Na entrevista, Valéria disse que o assalto ainda não está confirmado e que as autoridades policiais investigam um possível vínculo entre o criminoso e a vítima (com informações Estadão Conteúdo).
SAIBA MAIS
Vai passar o Natal no litoral? Veja quais praias de SP estão impróprias para banho
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Qual é a previsão do tempo para o verão?
O post Cidade no litoral de SP endurece fiscalização contra caixas de som e bicicletas nas praias apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.