Homem mata pitbull de vizinhos a facadas em Bebedouro, SP


Crime aconteceu na tarde de domingo (13). Suspeito foi preso e vai ser indiciado pelos crimes de ameaça e prática de ato de abuso a animais. Pitbull fazia parte da família de Laís Souza Silva, de Bebedouro (SP), há dois anos
Arquivo Pessoal
Um cachorro da raça pitbull foi morto a facadas por um homem que é vizinho da dona do animal. O crime aconteceu em Bebedouro (SP), na tarde de domingo (13). O suspeito foi preso.
Segundo a tutora Laís Souza Silva, de 29 anos, o vizinho dela, de 45 anos, teria soltado o cachorro dele quando viu que o dela estava na rua.
Os dois animais começaram a brigar e o vizinho, então, teria intervindo esfaqueando o cachorro de Laís.
“Meus filhos são pequenos e viram toda a situação. Ficaram em choque”, relata.
A polícia foi acionada e prendeu o homem dentro da casa dele. Ele vai ser indiciado pelos crimes de ameaça e prática de ato de abuso a animais, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública.
O caso
O caso aconteceu na Rua Bolívia, no bairro Progresso, na tarde de domingo. Laís conta que chegou em casa pela manhã e o vizinho, que estaria bebendo na calçada, teria feito um comentário racista sobre a família dela.
“Assim que eu parei meu carro em frente à porta de casa, ele falou ‘a família de macaco chegou’ e eu dei uma retrucada com ele ali, mas ficou por isso mesmo. E aí, à tarde, ele veio fazer o que ele fez”.
Segundo ela, as injúrias raciais proferidas pelo vizinho à família dela eram constantes.
Ainda segundo Laís, os filhos dela foram brincar na rua, soltando pipa e o pitbull, que tinha 2 anos, também foi para fora.
Neste momento, o vizinho soltou o cachorro dele e os dois animais começaram a brigar.
“O cachorro dele era bravo e agressivo, então ele já soltou o cachorro mal intencionado. Foi onde o cachorro veio e atacou o meu e aí o meu revidou. Não justifica as facadas, poderia ter separado”.
A polícia prendeu o suspeito dentro da casa dele. Ele estava com um ferimento na perna e foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, levado para o Plantão da Delegacia de Polícia de Bebedouro.
Uma faca com indícios de sangue foi apreendida. O pitbull foi levado para a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal (SP) para um laudo médico.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.