Tutor denuncia sumiço de gata após castração em hospital veterinário em Ituverava, SP


Animal teria aberto gaiola e fugido. Instituição confirma desaparecimento e promete mudar procedimentos de segurança adotados. Gata some após passar por cirurgia em hospital de Ituverava, SP
Há dois dias, a gata de estimação do analista de comércio exterior Marco Antônio Silva Junior está desaparecida. Giulia foi levada por ele a um hospital veterinário em Ituverava (SP) para castração e, duas horas após a cirurgia, sumiu.
Marco conta que levou o animal ao local ainda na manhã de quarta-feira (16) e teria ouvido dos responsáveis que poderia buscar Giulia às 16h30 do mesmo dia.
Receba no WhatsApp notícias da região de Ribeirão e Franca
“O que acontece é que eles me ligaram ao meio-dia falando que ela havia sido operada e tudo aconteceu com sucesso. Depois de duas horas, me ligaram afirmando que ela havia fugido”.
Analista de comércio exterior Marco Antônio Silva Junior diz que a gata de estimação fugiu após cirurgia em hospital em Ituverava, SP
Lindomar Claiton/EPTV
Giulia foi adotada há um ano e meio, após ter sido resgatada. Marco registrou boletim de ocorrência e reclama da falta de informações da direção do hospital.
“Está tudo muito estranho, porque um animal recém-operado conseguir abrir uma gaiola estando anestesiado e fugir? Isso é algo que não entra na minha cabeça e é algo que eu quero que eles prestem contas, porque não está sendo convincente”.
Giulia foi adotada há um ano e meio, após ter sido resgatada por Marco Antônio Silva Junior
Arquivo pessoal
Diretor da faculdade, Márcio Pereira confirmou que o animal fugiu da gaiola logo após a cirurgia e disse que vai rever os procedimentos de segurança do hospital veterinário depois do ocorrido.
“Infelizmente ela abriu a porta da frente, por onde tinha uma fresta, e saiu. No momento que ela passou pela portaria do hospital, a recepcionista, os residentes viram, tentaram contê-la, mas ela saiu correndo e adentrou nesse fragmento de mata que temos aqui dentro. Vamos ficar mais atento com nossos procedimentos internos e na própria recepção do animal também”.
Hospital Veterinário de Ituverava, SP
Lindomar Claiton/EPTV
As buscas por Giulia estão concentradas dentro do campus, o que inclui uma área de proteção ambiental equivalente a dez campos de futebol. Foi ali que o animal foi visto pela última vez.
“Estamos bastante empenhados, trabalhando em período noturno também pra tentar encontrar a gata”, diz Pereira.
O hospital veterinário faz 250 castrações por mês e promete mudar a maneira de receber os animais a partir de agora.
“No momento que for feita a recepção dos animais para castração, vamos recebê-los já com a gaiolinha própria. Nesse caso [de Giulia], usamos a nossa”.
Campus de hospital veterinário de Ituverava, SP, tem área de proteção ambiental equivalente a dez campos de futebol
Lindomar Claiton/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.