Nesta sexta-feira (14) a Vigilância Sanitária, em conjunto com o Ministério Público, interditou uma clínica para idosos localizada no Jardim Paulista, zona leste de Ribeirão Preto. As autoridades informaram que o estabelecimento operava sem a devida licença e apresentava condições precárias de atendimento.
Os proprietários da clínica têm um prazo de três dias para transferir os 25 pacientes para seus respectivos familiares.
A clínica, situada na rua Itapura, já havia sido alvo de autuações anteriores quando estava sob a gestão de outros proprietários, conforme relatado pela chefe da Vigilância Sanitária, Vânia Cantarella Rodrigues.
De acordo com Vânia, a unidade abrigava 25 idosos, alguns dos quais estavam com escabiose, uma infecção de pele causada pelo contato com objetos contaminados.
Imagens mostraram fiações elétricas expostas, algumas localizadas próximas a torneiras, além de banheiros sem porta, janela ou chuveiro.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Além da autuação, que pode resultar em multa por parte da Vigilância Sanitária, o Ministério Público dará continuidade à investigação
SAIBA MAIS
Câmara libera financiamento de até R$ 20 milhões do Novo PAC para Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais são os medicamentos gratuitos da Farmácia Popular?
O post VÍDEO: MP e Vigilância Sanitária interditam clínica para idosos em Ribeirão Preto apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.