Polícia Civil investiga ameaça com símbolo e frase nazistas contra centro acadêmico da Unesp em Franca, SP


Conteúdo foi enviado por e-mail a estudante e coordenador do curso de direito. Universidade abriu um processo administrativo para investigar internamente o caso. A Polícia Civil investiga ameaças enviadas ao Centro Acadêmico de Direito (Cadir) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Franca (SP). O conteúdo com símbolo e frase com teor nazista foi enviado a um estudante e coordenador do curso.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Ribeirão e Franca
À EPTV, afiliada da TV Globo, Lê Magalhães, que está no terceiro ano, contou que recebeu as ameaças no último dia 17. Diante disso, procurou a direção da universidade e registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (21).
E-mail com ameaça ao coordenador-geral do Cadir, em Franca
Reprodução/Arquivo pessoal
No e-mail, havia imagens do símbolo de um grupo nazista, um “x” em vermelho sobre o símbolo do centro acadêmico e a frase: “Faremos daquela colônia de mestiços e ignorantes uma nova Alemanha”.
“Eu acho que a gente sempre tem que levar as coisas com muita responsabilidade, a gente não pode negar nenhuma possibilidade, por isso a gente resolveu publicizar essa situação, porque a gente entende que, com nosso campus atento, diretoria envolvida, está mais respaldado”, diz.
Lê Magalhães, coordenador do Centro Acadêmico de Direito da Unesp, em Franca, SP
Valdinei Malaguti/EPTV
Como estão as investigações?
Em nota, a Unesp informou que abriu um processo administrativo para investigar internamente o caso e que repudia manifestações preconceituosas.
“A Unesp salienta que repudia veementemente qualquer manifestação racista, preconceituosa e discriminatória, e reafirma que os fatos serão investigados com o devido rigor e que tomará as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis pelos atos”, diz o comunicado.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não havia se posicionado até esta publicação.
Manifesto contra o Cadir, em Franca, foi enviado para o coordenador-geral, Lê Magalhães
Reprodução/Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Ribeirão Preto e Franca

Adicionar aos favoritos o Link permanente.