
Isabela Fantacini e os pais, Sônia e Mauro, escolheram a Itália para uma viagem de lazer e tinham como objetivo estar no Vaticano no Domingo de Páscoa. A estudante Isabela Fantacini e os pais Sônia e Mauro: família de Ribeirão Preto, SP, acompanhou última aparição de papa Francisco
Arquivo pessoal
Quando o papa Francisco fez a última aparição pública, no Domingo de Páscoa (20), a estudante Isabela Fantacini e os pais, Sônia e Mauro, estavam presentes na Praça de São Pedro e puderam acompanhar a benção aos fieis.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
À EPTV, afiliada da TV Globo, a família falou sobre a emoção do momento e classificou a experiência como ‘indescritível’.
“Enchemos nossos olhos de lágrimas, pela oportunidade que tínhamos tido no domingo e por estar tão próximos a ele. É um momento que vai ficar marcado pro resto da nossa vida, um momento indescritível de estar próximo ao papa, de estar presente em sua última aparição pública”, disse Isabela.
A família, que é de Ribeirão Preto (SP), escolheu a Itália para uma viagem de lazer e tinha como objetivo estar no Vaticano no Domingo de Páscoa.
“Pra nós, foi muito emocionante, muito gratificante e significativo estar presente nesta última aparição do papa, onde nós recebemos a indulgência plenária junto com tantos fieis, tantas pessoas que estão pregando, estão atrás dos ensinamentos de Jesus Cristo”.
Naquele dia, Francisco fez uma breve aparição na varanda para a bênção Urbis et Orbi na Praça de São Pedro, arrancando aplausos e vivas da multidão.
LEIA TAMBÉM
Do funeral ao Conclave: quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa
Sé vacante, camerlengo e Colégio dos Cardeais: saiba quem comanda a Igreja Católica após a morte do papa Francisco
Ele teve a morte confirmada às 7h35 (2h35 de Brasília) na segunda-feira (21), por insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral, segundo o Vaticano.
Família de Ribeirão Preto, SP, registrou última aparição pública do papa Francisco no domingo de Páscoa
Arquivo pessoal
Aceno aos fieis e papamóvel
O papa não chegou a rezar a Missa de Páscoa, mas Isabela e os pais acompanharam a cerimônia, celebrada pelo Cardeal Angelo Comastri, arcipreste aposentado da Basílica de São Pedro, que leu o discurso.
“Foi uma missa muito bonita, uma missa muito abençoada. Após a missa, o papa também saiu no papamóvel falando ‘oi’ para os fieis, para as pessoas que estavam lá. Pra nós, foi muito emocionante, é gratificante estar lá”.
Francisco apareceu em público apenas algumas vezes desde que retornou ao Vaticano em 23 de março, após uma internação de 38 dias.
Ele não compareceu aos serviços solenes da Sexta-feira Santa e do Sábado Santo, que antecederam a Páscoa, mas era esperado que comparecesse no domingo, de acordo com o livreto da missa e os planos litúrgicos divulgados pelo Vaticano.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região