A PF (Polícia Federal) de Ribeirão Preto resgatou duas vítimas menores de idade nesta quinta-feira (24), durante a operação Cerberus contra abuso sexual infantojuvenil em plataforma de mensagens. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Segundo a PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de um investigado em Pontal e de vítimas em outras cidades, que resultaram na apreensão do adolescente, de 17 anos, e no resgate das vítimas. Os nomes das cidades não foram informados.
A PF diz que o adolescente é suspeito de administrar de um grupo responsável por armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil, além de induzir menores à automutilação, a tirar a própria vida, praticar estupro virtual de vulnerável, entre outros. Também há mutilação de animais.
Computadores, celulares e mídias de armazenamento com material ilícito foram apreendidos e deverão passar por perícia técnica da PF.
O adolescente teria confessado os atos, conforme a PF, e poderá responder pelos atos infracionais de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, estupro de vulnerável, induzimento à automutilação e associação criminosa.
As investigações devem continuar para identificar outros suspeitos e possíveis vítimas.
SAIBA MAIS
Cães resgatados em situação de maus-tratos ganham nome de dupla sertaneja
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Onde comprar ingresso para a Agrishow?
O post Polícia Federal resgata menores em operação contra abuso sexual infantil apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.