Aposentados serão ressarcidos por descontos indevidos, diz governo

O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (24), que aposentados e pensionistas do INSS serão ressarcidos por descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento.

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, anunciou a decisão durante entrevista coletiva. Ele afirmou que o governo vai suspender todos os descontos feitos por associações e sindicatos a partir da folha de maio.

A CGU e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informaram que os descontos irregulares deixarão de ser repassados às entidades envolvidas. Vale ressaltar que os aposentados e pensionistas não precisarão procurar agências do INSS para interromper as cobranças.

Plano de devolução

Durante a mesma entrevista, a diretora de Orçamentos, Finanças e Logística do INSS, Débora Floriano, informou que o órgão está desenvolvendo um plano específico para realizar os ressarcimentos. No entanto, o formato da devolução ainda depende do resultado final do levantamento sobre a fraude.

Até agora, as apurações identificaram cerca de R$ 2 bilhões em valores bloqueados na operação desta semana, que devem entrar no plano de devolução.


SAIBA MAIS

Água de córrego fica branca em cidade da região de Ribeirão; Veja vídeo

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Vai ter sexta temporada de ‘’You?

O post Aposentados serão ressarcidos por descontos indevidos, diz governo apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.