Agressões contra pessoas em situação de rua são investigadas pelo Ministério Público

Vídeos que mostram agressões contra pessoas em situação de rua em Ribeirão Preto circulam nas redes sociais e levaram o Ministério Público a iniciar uma investigação. As imagens registram episódios entre fevereiro e outubro de 2024, em um posto de combustíveis desativado na avenida Caramuru.

Nas gravações, um homem agride as vítimas com chutes e golpes com um pedaço de madeira.

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Preto recebeu as denúncias há cerca de duas semanas. Após analisar o conteúdo, a comissão elaborou um ofício e enviou o material ao Ministério Público, que deu início à apuração.

Segundo o vice-presidente da comissão, Douglas Marques, os vídeos confirmam outras denúncias recebidas anteriormente sobre violações contra pessoas em situação de rua e classificou as imagens como estarrecedouras.

Os vídeos são estarrecedores, as agressões são estarrecedoras, feitas em data, horário e mostram não só a brutalidade daquela violência, como também a certeza de impunidade. Nós, como instituição, iremos cobrar do Ministério Público uma pronta resposta para que isso não encontre mais abrigo dentro da nossa cidade

comentou

Até agora, as autoridades não identificaram os envolvidos.

Com informações do G1


SAIBA MAIS

Tudo o que você precisa saber sobre a Agrishow em Ribeirão Preto , embora

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook. , no entanto

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. , no entanto

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802. , porém

VEJA TAMBÉM

Atriz Bella Ramsey perdeu qual papel? no entanto,

todavia

O post Agressões contra pessoas em situação de rua são investigadas pelo Ministério Público apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.