O médico Luiz Antonio Garnica negou ter tido comportamento violento ou brigas com a esposa Larissa Rodrigues, durante depoimento à Polícia Civil, prestado no dia 31 de março, nove dias após a morte da professora de pilates no apartamento do casal em Ribeirão Preto.
A gente nunca brigou. Isso é uma coisa que eu tenho comigo, em 18 anos, a gente nunca ficou um dia sem conversar
afirma Garnica
Ele está preso por suspeita de envenená-la com substância conhecida como chumbinho.
No depoimento, o médico também confirmou que havia mantido um relacionamento extraconjugal, mas afirmou que pretendia encerrá-lo. A vítima teria descoberto a traição dias antes da morte.
Ainda segundo Garnica, sua mãe esteve no apartamento do casal na noite anterior à morte de Larissa, alegando que a esposa apresentava quadro de diarreia. A defesa do médico e da mãe dele, que também está presa sob suspeita de envolvimento no crime, entrou com pedidos de liberdade, mas aguardam decisão da Justiça.
Depoimento
Ao delegado Fernando Bravo, responsável pelo inquérito, Garnica disse que o casamento estava abalado por vários fatores, entre eles as mortes recentes da irmã dele e da mãe da esposa. Apesar disso, o médico afirmou que não havia discussões e que o casal mantinha uma relação próxima.
Garnica relatou que manteve contato com a esposa por mensagens até por volta da meia-noite, na noite anterior à morte. Segundo ele, passou a noite no apartamento da amante e retornou à residência do casal na manhã do dia seguinte. Imagens da câmera de segurança do prédio mostram o médico entrando no elevador às 9h57 do dia 22 de março.
Ele disse que chegou ao local com pães para o café da manhã da esposa e que a encontrou caída e desacordada no box do banheiro. O médico contou ainda que tentou ligar para a mãe, mas não conseguiu contato. Em seguida, telefonou para a irmã, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outra imagem da câmera do elevador registrou a chegada da equipe médica às 10h34.
O conteúdo da gravação foi revelado nesta sexta-feira (9) pela EPTV.
SAIBA MAIS
Moradores da zona Leste de Ribeirão denunciam tentativas de invasões; Veja vídeo , contudo
FIQUE ON , no entanto
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook. , porém
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. , contudo
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802. , porém
VEJA TAMBÉM , no entanto
Como fica o tempo no fim de semana? , porém
O post Caso Larissa: em depoimento, médico nega comportamento violento contra a esposa apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.