O terreno doado para a Prefeitura de Ribeirão Preto construir o novo Centro Administrativo está com o destino incerto.
A obra, estimada em R$ 173 milhões, seria realizada em uma área do Jardim Independência, zona Norte do município. Entretanto, o prefeito Ricardo Silva (PSD) anunciou o cancelamento em abril deste ano, durante o balanço de 100 dias do governo.
As obras do novo Centro Administrativo chegaram a começar no final de 2024, ainda na gestão Duarte Nogueira. Contudo, foram suspensas por 120 dias em janeiro.
Ao acidade on, a Administração Municipal informou que o processo de rescisão contratual com a empresa H2Obras Construções Ltda, responsável pela construção do novo centro administrativo, está em fase final de tramitação, “bem como as definições referentes a área”.
Utilização do terreno
Embora não haja uma destinação exata ainda, vale lembrar que o atual vice-prefeito de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca (MDB), afirmou no ano passado, que a nova gestão pretende utilizar o terreno localizada na rua Avenida Cavalheiro Pascoal Innecchi.
“Nós podemos ter outro equipamento ali, que não o Centro Administrativo”, disse Maraca – clique aqui e leia a reportagem completa.
Obra polêmica
O projeto do novo Centro Administrativo foi desenvolvido pela gestão do ex-prefeito Duarte Nogueira e foi autorizado pela Câmara Municipal em 2019.
Em entrevista ao portal, próximo ao fim de seu mandato, Nogueira disse que a construção do novo edifício traria mais celeridade para Ribeirão Preto. Ricardo Silva foi contra a construção do prédio.
Vale dizer ainda que, na época do cancelamento da obra, o atual prefeito informou que os recursos seriam utilizados na construção da Casa do Autista, para atendimento das famílias com crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista.
SAIBA MAIS
Pai de Larissa disse à polícia que sogra pediu para ela evitar divórcio com Luiz Garnica
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Uber moto foi proibido em SP?
O post Entenda a situação do terreno onde seria construído o novo Centro Administrativo de Ribeirão apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.