Acontece na próxima terça-feira (20) uma audiência pública para discutir as políticas de moradia em Ribeirão Preto. O secretário de Planejamento de Ribeirão Preto, José Roberto Geraldine Júnior, e representantes de movimentos sociais estão entre os convidados.
A audiência pública será realizada no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a partir das 18h30, e foi convocada pela vereadora Judeti Zilli (PT). A intenção é ouvir os projetos da prefeitura e quais os planos para entender a demanda por moradia na cidade.
“Nossa intenção é articular o governo. É trazer as políticas públicas do Governo Federal para cá”, disse a parlamentar. Entre os temas discutidos, estão a urbanização de comunidades em Ribeirão Preto, como a Locomotiva, Nazaré Paulista e da Paz.
A vereadora explica que o objetivo da audiência é o de levantar propostas para subsidiar o Executivo e o Legislativo sobre as habitações de interesse social na cidade.
Favela 3D
Em fevereiro, o governador Tarcísio de Freitas (REP) assinou um convênio em parceria com a ONG Gerando Falcões para a urbanização da Favela da Paz, no Jardim Juliana.
O documento formaliza a parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a Prefeitura de Ribeirão Preto e a organização, com o objetivo de implementar o programa Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida) na comunidade.
A previsão é de que a iniciativa beneficie aproximadamente 330 famílias que residem em uma área que, anteriormente, abrigava um lixão.
SAIBA MAIS
Carro cai em córrego na avenida Maurílio Biagi em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando volta a fazer frio em SP?
O post Audiência pública sobre moradia em Ribeirão Preto acontece na próxima terça; saiba mais apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.