Produtor rural viaja 900 km do Mato Grosso do Sul para a Agrishow e tem caminhonete furtada em Ribeirão Preto


Veículo estava estacionado em frente ao hotel que vítima estava hospedada e foi recuperado graças ao rastreador. Caminhonetes roubadas em Ribeirão Preto são encontradas em Serrana
O produtor rural Eduardo Bussato teve a caminhonete furtada na frente do hotel que estava hospedado na manhã desta quinta-feira (4), em Ribeirão Preto (SP).
Ele chegou a dirigir por 900 km do Mato Grosso do Sul até Ribeirão só para acompanhar a feira, mas revela que perdeu o dia tentando resolver as questões burocráticas por conta do furto.
Caminhonete furtada em Ribeirão Preto, SP, foi localizada por rastreador em canavial
Reprodução/EPTV
O veículo foi encontrado poucas horas depois, graças ao rastreador. Segundo a polícia, ele estava em um canavial em Serrana (SP).
“Por dentro, está todo desmontado, todo quebrado. Eles [os criminosos] usaram a força para poder quebrar, pra instalar o equipamento e poder dar a partida do carro. Não usaram a chave, usaram um equipamento que simula a chave, que faz o mesmo papel dela. Agora ela não está mais funcionando, vai ter de ir no guincho pro conserto”, diz Bussato.
Interior da caminhonete de produtor rural que veio a Ribeirão Preto, SP, para a Agrishow foi quebrado
Reprodução/EPTV
O produtor rural conta que a caminhonete estava parada em frente à recepção do hotel, que fica na Avenida Maurílio Biagi.
“Nunca imaginei que isso ia acontecer, estava na frente da recepção, 8h30 da manhã foi feito esse furto. Na luz do dia. Não esperava mesmo por isso. Fiz 900 km para participar da feira e hoje [quinta-feira] perdi o dia inteiro do evento em função de seguro, da delegacia, ir atrás do carro e organizar tudo. A gente fica desanimado”.
Eduardo Bussato teve caminhonete furtada na frente de hotel que estava hospedado, em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Cabo da Polícia Militar, Wagner Luís do Nascimento explica que a caminhonete foi deixada no canavial para ‘esfriar’, que é quando criminosos isolam um veículo fruto de furto ou roubo em um lugar afastado para observar se será localizado por meio de rastreadores.
Além da caminhonete de Bussato, a polícia encontrou um segundo veículo no mesmo local.
“Eles furtam a caminhonete, levam pro canavial, a gente fala que vão ‘esfriar’ o veículo, ver se não tem rastreamento, então deixa ali por um dia ou dois. Se ninguém for buscar, devido a ausência de rastreamento, eles vão até lá, adulteram o emplacamento e deslocam com o veículo até o destinatário”, explica o policial.
O dono da segunda caminhonete encontrada é um homem de Vargem Grande do Sul (SP), que veio até Ribeirão para buscar a filha, que tinha acabado de ter um bebê.
Ainda segundo a polícia, a placa do veículo já estava clonada e o carro seria levado para o Mato Grosso do Sul para ser vendido.
“Esses indivíduos [criminosos] trazem um módulo próprio, então eles conseguem abrir o veículo, arrancam o módulo original, inserem um módulo deles e, através desse aparelho, dão a partida no veículo e conseguem se deslocar com ele”, explica o policial.
No canavial, a polícia encontrou um suspeito, que confessou já ter quatro passagens por receptação, mas negou participação nestes crimes.
Ele revelou que esteve preso por dois meses, mas havia deixado a cadeia há cinco dias.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.