PF de Campinas incinera 580 kg de drogas apreendidas desde 2021; parte foi achada em Viracopos


Entorpecentes foram apreendidos entre os anos de 2021 e 2023 em operações de fiscalização de encomendas postais realizada pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos. Polícia Federal de Campinas incinera 580kg de drogas apreendidas entre os anos de 2021 e 2023
Polícia Federal
A Polícia Federal de Campinas (SP) incinerou na tarde desta terça-feira (9) aproximadamente 580 kg de drogas e outras substâncias consideradas ilíticas apreendidas em ações realizadas desde 2021. A lista inclui cocaína, maconha, haxixe, metanfetamina, MDMA, anabolizantes e medicamentos.
A instituição informou que as apreensões ocorreram ao longo de 276 ocorrências e parte dos produtos foi localizada no fluxo de encomendas postais do Aeroporto Internacional de Viracopos. Esta é a primeira incineração do ano.
“Todas as apreensões geraram investigações pela Polícia Federal para identificação dos envolvidos”, diz nota.
Foi a primeira incineração realizada em 2023, realizada na cidade de Pirangueiras (SP), e o procedimento teve acompanhamento da Vigilância Sanitária. Desde 2019 foram inceneradas 2,3 toneladas em objetos apreendidos.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.