Ciclista fica ferido ao ‘pegar rabeira’ em ônibus e cair em buraco em Ribeirão Preto; VÍDEO


Queda ocorreu no Planalto Verde, zona norte da cidade. Prática perigosa tem se tornado frequente e é criticada pelo Sindicato dos Motoristas. Jovem pega rabeira de ônibus e cai em Ribeirão Preto, SP
Imagens obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram a queda de um ciclista ao pegar rabeira na traseira de um ônibus e passar por um buraco na zona norte de Ribeirão Preto (SP).
O registro evidencia não só uma prática perigosa entre jovens que tem se tornado frequente na cidade, mas também um problema do asfalto apontado há pelo menos três meses por moradores do bairro Planalto Verde.
O ciclista, que segundo informações apuradas pela reportagem, é um adolescente de 17 anos, teve ferimentos leves.
Ciclista cai ao passar por buraco após ‘pegar rabeira’ em ônibus de Ribeirão Preto
Reprodução/Câmera de segurança
Ciclista na ‘rabeira’ de ônibus
O registro foi na noite de terça-feira (9). No vídeo, é possível ver que eram por volta de 19h55 quando o ciclista já aparece segurando na parte traseira do ônibus na noite de quarta-feira.
Em um determinado momento, o coletivo passa por rum trecho da Rua Alexandre Setti, e o condutor da bicicleta cai em um buraco no asfalto.
O ponto estava sinalizado de maneira improvisada por moradores da vizinhança, com pneus, mas o ciclista não viu.
Ele foi atendido com escoriações pelo corpo, mas não teve fraturas.
Prática perigosa
A prática perigosa de parte dos ciclistas em segurarem a estrutura traseira de ônibus para pegarem carona têm se tornado frequente nas ruas da cidade.
“Alertamos que isso poderia causar um acidente de trânsito mais sério, já tivemos inclusive no passado um garoto que veio a óbito, nos últimos dias tivemos inclusive dois acidentes, um na Avenida Dom Pedro I e esse também com o rapaz pegando rabeira, que passou dentro de um buraco e se machucou”, afirma o presidente do Sindicato dos Motoristas de Ribeirão Preto, João Henrique Bueno.
Segundo ele, muitos desses casos também estão associados a episódios de vandalismo, com ônibus atacados e danificados. Foram ao menos 65 até o fim de abril.
“Eles danificam os ônibus, quebrando lanterna traseira, as luzes traseiras do ônibus, o que pode causar aí um acidente de trâbnsito. fora isso, quando eles não consegue pegar a rabeira no ônibus, seja por qualquer motivo, acabam atirando pedra nos ônibus.”
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.