Funcionária é abordada por ladrões em estacionamento de unidade de saúde em Ribeirão Preto, SP


Crime aconteceu por volta das 7h desta sexta-feira (12), no horário de abertura da UBS da Vila Tibério. Um dos suspeitos estava armado com um canivete. Viatura da Guarda Municipal em frente a UBS Vila Tibério após tentativa de assalto em Ribeirão Preto, SP
Naiana Kennedy/CBN
Dois homens tentaram assaltar uma funcionária no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Tibério em Ribeirão Preto (SP), por volta das 7h desta sexta-feira (12). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a pasta, não houve danos à unidade e o atendimento não foi afetado. A funcionária vai registrar um boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil. A Guarda Civil Municipal foi acionada.
Ninguém tinha sido preso até o fim da manhã.
A tentativa de assalto
Prestadores de serviço da UBS contam que a dupla chegou de moto. Eles subiram na contramão na Rua Monte Alverne e viraram na Rua 21 de Abril.
Os suspeitos aproveitaram que o portão da unidade estava aberto para os funcionários para abordar a vítima no estacionamento.
Portão do estacionamento da UBS Vila Tibério, alvo de tentativa de assalto em Ribeirão Preto, SP
Naiana Kennedy/CBN
Um deles, que estava armado com um canivete, tentou levar a aliança da mulher, que acabou gritando. Já o outro tentou entrar na unidade, que estava prestes a abrir.
Uma funcionária que estava para abrir o portão questionou o que ele estava fazendo. Em seguida, ele e o comparsa fugiram sem levar nada.
Toda a ação aconteceu em minutos. A UBS não possui câmeras de segurança, mas a Polícia Civil deve verificar equipamentos de monitoramento de comércios próximos que podem ter registrado a chegada dos criminosos.
Portão de entrada de pacientes da UBS Vila Tibério, alvo de tentativa de assalto em Ribeirão Preto, SP
Naiana Kennedy/CBN
‘Assusta bastante’
A estudante Jaqueline Batista conta que foi até a UBS Vila Tibério na manhã desta sexta-feira para atualizar suas vacinas. Quando chegou, viu várias viaturas no local. Foi quando os funcionários a informaram do que tinha acontecido.
“É uma coisa que assusta bastante a gente porque a gente que vem aqui pra unidade, chega cedo pra repor as condições de saúde, toma um susto porque a coisa está acontecendo logo cedo”, diz a estudante.
A jovem chegou pouco depois da tentativa de assalto ter acontecido, mas o plano original era chegar às 7h em ponto, pois é o horário em que o posto abre. A orientação geral é chegar um pouco antes para consultadas e vacinas, porém, ela atrasou alguns minutos.
Caso o plano original tivesse dado certo, ela poderia ter encontrado os assaltantes.
“Nem sei como seria minha reação diante dessa situação, porque a gente nunca sabe. A gente já tem pouco e o que tem ainda é levado, então é frustante e assustador ao mesmo tempo”, diz Jaqueline.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.