Você viu? Animal do Harry Potter, castelo do Zé Rico, morte após extração de dente e mais: os destaques da semana no g1 EPTV


Confira o Top-5 com as matérias mais lidas do g1 nas última semana. Entre elas, está ainda dois crimes graves de feminicídio, de uma influenciadora digital de Hortolândia e da gerente de uma loja de chocolates de Campinas. O Top-5 das notícias mais lidas do g1 das áreas de cobertura da EPTV, afiliada da TV Globo, na última semana, reúne casos de repercussão, como o da aranha-chicote, presente na clássica e aclamada saga de Harry Potter, que existe de verdade e ocorre no Brasil, além do leilão do castelo do cantor do José Rico e uma morte após a extração de um dente do siso.
Entre os destaques, há, ainda, crimes brutais de feminicídios de uma influenciadora digital de Hortolândia (SP) e da gerente de uma loja de chocolates finos de Campinas (SP). Veja abaixo:
Aranha do Harry Potter
Quem é o animal que aparece na saga “Harry Potter”?
Warner Bros
No filme “Harry Potter e o Cálice do Fogo”, os alunos da escola de Hogwarts se assustam durante uma aula de defesa contra as artes das trevas com um animal diferente. A cena do bicho na testa de Rony, um dos personagens que ficou aterrorizado no momento, é facilmente lembrada pelos fãs da saga.
Mas você sabia que esse animal está longe de ser ficção? Ele existe e pode ser encontrado inclusive no Brasil.
“Os amblipígios são de uma ordem (Amblypygi) dentro da classe dos aracnídeos. São um grupo bem pequeno com cerca de 200 espécies, divididas em cinco famílias. Eles são parentes das aranhas, escorpiões e opiliões. São animais que têm uma distribuição cosmopolita, pois eles estão presentes em todos os continentes, com exceção da Antártica”, explica o estudante de biologia da Unifesp Fernando Daros.
O Brasil possui a maior diversidade de amblipígios do mundo, com 29 espécies espalhadas por quase todos os biomas, menos o Pampa.
Morte de gerente de loja
Dalila Mosciati morreu nesta quarta, em Campinas
Arquivo Pessoal/Instagram
A mulher levada morta e com sinais de estrangulamento ao Hospital Samaritano, em Campinas, trabalhava como gerente de uma loja de chocolates finos desde junho do ano passado. Dalila Mosciati tinha 37 anos e faria aniversário na próxima semana, segundo a Polícia Civil.
O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (17) e o suspeito pelo crime é o marido dela, Eduardo Vieira Cintra, preso após o hospital acionar a Polícia Militar, informou o Departamento de Polícia Judiciária (Deinter-2).
A prisão dele foi convertida em preventiva, informou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), mas o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
O perfil profissional de Dalila disponível em rede social menciona também que ela era sócia-gerente em uma empresa que atua com estampas de roupas, utilidades e decoração. Dalila era graduada em administração pela PUC-Campinas e no início da carreira fez estágios em instituições públicas.
Morte de influenciadora
Vídeo mostra últimos momentos com vida da influenciadora Micaelly dos Santos Lara
Imagens de uma câmera de segurança registraram os últimos momentos da influenciadora Micaelly dos Santos Lara, de 19 anos, baleada e morta pelo ex no dia 15 de maio, em Hortolândia. O caso foi registrado como feminicídio. [veja acima]
O vídeo mostra o momento em que a jovem entra no carro de David Aparecido da Silva Alves ainda durante o período da tarde.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia, José Regino, a vítima entrou no carro às 13h10 e, por volta das 13h30, David faz os disparos. Ele se suicidou depois.
Os corpos de Micaelly e Davi, entretanto, só foram localizados à noite, depois de uma denúncia que estranhou o veículo ligado e estacionado no mesmo local havia muito tempo.
Castelo do Zé Rico
‘Castelo’ de 100 quartos deixado inacabado pelo sertanejo José Rico em Limeira
Reprodução/TV Globo
Avaliada em R$ 3,2 milhões, uma mansão de mais de 100 quartos deixada pelo cantor José Rico, que morreu em 3 de março de 2015, aos 68 anos, será levada a leilão para pagamento de dívidas trabalhistas. Ele formou, ao lado de Milionário, uma das mais importantes duplas da história da música sertaneja.
O imóvel, que está localizado em Limeira (SP), ficou conhecido como “Castelo do José Rico”, devido ao seu projeto arquitetônico em referência a esse tipo de construção. Em vida, o músico informou o desejo de fazer do lugar um recanto para a família, além de construir um estúdio nele.
A ação foi movida na Justiça por um músico que trabalhou com a dupla entre 2009 e 2015. Nos autos, ele relata que trabalhava em 19 shows por mês e, posteriormente, 12 apresentações mensais, e realizava quatro apresentações em TV por ano. O funcionário alega que:
Não teve seu contrato de trabalho registrado em carteira;
não recebia descanso semanal remunerado (DSR), horas extras, adicional noturno e de insalubridade;
acumulava funções;
não recebeu 13º salários, férias e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) depositado;
não pôde se habilitar ao seguro desemprego;
sofreu danos morais.
Morte após extração de dente
Os sisos, conhecidos como indicadores de ‘juízo’, podem gerar problemas bucais
Getty Images
Considerada por muitos como um procedimento corriqueiro e necessário no tratamento dentário, a extração dos dentes do siso é uma cirurgia e como tal deve ser cercada de cuidados para evitar complicações que podem levar à morte em casos mais graves.
Foi o que aconteceu com uma jovem de 23 anos de Leme (SP), que fez o procedimento e morreu uma semana depois por conta de uma infecção.
Marina Mesquita Silva, que estava com fortes dores, foi internada na segunda-feira (15) com um quadro de celulite facial, que é uma infecção aguda, e abscesso dentário que é uma infecção bacteriana que causa acúmulo de pus, ambos diagnosticados pós-extração do siso. Ela chegou a ser intubada, mas não resistiu e morreu na quarta-feira (17).
O g1 ouviu o cirurgião dentista Mario Henrique Arruda Verzola, especialista em cirurgia e traumatologia buco maxilo facial e professor de cirurgia da Unicep São Carlos (SP), que falou sobre orientações para antes e depois do procedimento. Veja aqui.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.