Filha encontrou corpo de comerciante amarrado dentro de casa em Orlândia, SP, diz polícia


Suspeita é de que José Vicente da Silveira, de 65 anos, tenha sido vítima de latrocínio. O carro dele foi flagrado por um radar na Rodovia Anhanguera (SP-330) no domingo (21). José Vicente da Silveira, comerciante encontrado morto pela filha em Orlândia, SP
Reprodução/Redes sociais
A filha do comerciante José Vicente da Silveira, de 65 anos, foi quem encontrou o corpo dele, já sem vida, na noite de quarta-feira (24), em Orlândia (SP).
A família tentava contato com o idoso desde o domingo (21), de acordo com informações do delegado da Polícia Civil em Orlândia, Clodoaldo Vieira Delgado, responsável pelo caso.
“Os familiares foram os primeiros a verificar o óbito, o falecido no chão do bar dele, e prontamente chamou a Polícia Militar. O comerciante era de família conhecida, morava sozinho. No último domingo, foi visto no pequeno estabelecimento e a gente suspeita da ocorrência deste crime no início da tarde do último domingo, infelizmente o corpo só foi encontrado na noite de ontem [quarta-feira]”.
Silveira estava com os braços e as pernas amarrados e uma blusa de frio enrolada no pescoço. A suspeita é que o idoso tenha sido vítima de latrocínio — roubo seguido de morte.
Segundo o delegado, a buscas agora são por pistas que levem à identificação do autor do crime e também localização e apreensão do veículo da vítima, que foi levado.
Suspeita de latrocínio
O corpo de José Vicente da Silveira foi encontrado, já em estado avançado de decomposição, pela filha e pelo irmão dele na garagem da casa dele, onde também funcionava o bar, em Orlândia.
Ele estava com as mãos e os pés amarrados e tinha uma blusa de frio enrolada no pescoço.
Silveira não dava notícias à família desde domingo (21). Investigações preliminares da polícia apontam que o carro do idoso foi flagrado por um radar na altura do km 351 da Rodovia Anhanguera (SP-330) no domingo.
No mesmo dia, um vizinho do idoso relatou ter ouvido Silveira conversando com uma pessoa antes de ver o carro dele deixando a casa por volta das 17h.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.