João Rock 2023: g1 lista músicas que faziam sucesso há 20 anos entre bandas que já passaram pelo festival


Evento em Ribeirão Preto, SP, completa duas décadas em junho. Em 2003, ano de estreia, hits de Pitty a CPM22 bombavam no país. João Rock 2023: músicas que faziam sucesso há 20 anos entre as bandas que já passaram pelo festival
Arte/g1
O João Rock, que acontece no dia 3 de junho em Ribeirão Preto (SP), conjuga há 20 anos a cena musical do pop rock brasileiro em um único dia de festival, atraindo multidões em todas as suas edições.
Tanto para os 70 mil fãs que não veem a hora de entrar no Parque Permanente de Exposições quanto para os saudosos, o g1 preparou, sem qualquer pretensão de ser unânime, uma lista com algumas das canções que há duas décadas faziam a cabeça dos fãs das bandas que estão no line-up deste ano ou já passaram pelo evento.
Das atrações mais assíduas, como CPM22 e Pitty, a mais esporádicas, como Ana Carolina, a reportagem voltou no tempo e garimpou músicas que simbolizam o momento vivido pelos artistas e pelo público em 2003.
Confira a lista a seguir:
‘Máscara’ (Pitty)
A canção do álbum de estreia de Pitty, “Admirável Chip Novo”, foi o cartão de visita da baiana, antes de estourar com outros hits como ‘Equalize’.
Dias Atrás’ (CPM 22)
A música faz parte do álbum ‘Chegou a Hora de Recomeçar’, lançado no final de 2002, com turnê que se seguiu no ano seguinte, que representa um dos auges da carreira da banda de Barueri (SP).
‘Encostar na Tua’ (Ana Carolina)
Tema da novela da Globo ‘Celebridade’, e com grande execução nas rádios, a canção é um dos sucessos do álbum ‘Estampado’, lançado em agosto de 2003, que também trazia ‘Elevador’, ‘Uma Louca Tempestade’ e ‘Pra Rua Me Levar’.
‘À Sua Maneira’ (Capital Inicial)
Segunda faixa do álbum ‘Rosas e Vinho Tinto’, a música, uma versão da canção argentina ‘De Música Ligera”, da Soda Stereo, nunca mais saiu do repertório dos brasilienses e, com certeza, é um dos pontos altos de qualquer apresentação da banda.
‘Girassol’ (Cidade Negra)
A música que abre o Acústico MTV gravado em 2002 foi sucesso na época e, até hoje, ainda é lembrada pelos fãs.
‘Papo Reto’ (Charlie Brown Jr)
Lançada em 2002 no álbum ‘Bocas Ordinárias’, a música fez tanto sucesso que não ficou de fora do Acústico MTV de 2003, e mais uma vez ficou entre os destaques daquela produção.
‘Quando O Sol Se For’ (Detonautas)
Terceira faixa do álbum ‘Detonautas Roque Clube’, no mesmo álbum que tem o hit ‘Olhos Certos’, a música foi tema de ‘Malhação’, na Globo, em 2003, e ainda hoje é presença garantida no repertório da banda.
‘Só Hoje’ (Jota Quest)
Quase obrigatória ainda hoje nos shows dos mineiros, ‘Só Hoje’ foi lançada em 2001 no projeto ‘Discotagem Pop Variada’, figurou no setlist do ao vivo lançado em 2003 e nunca mais saiu da cabeça dos fãs.
‘Reza Vela’ (O Rappa)
‘Reza Vela’ é a segunda faixa e uma das mais executadas do álbum ‘O Silêncio Que Antecede o Esporro’, de 2003, ao lado de sucessos como ‘Rodo Cotidiano’ e ‘Mar de Gente’, e permaneceu entre as favoritas dos shows até o término do grupo.
‘Qual É?’ (Marcelo D2)
Última música do projeto ‘À Procura da Batida Perfeita’, de 2003, ‘Qual É?’ ajudou a consolidar a trajetória solo do integrante do Planet Hemp.
‘Esperando na Janela’ (Gilberto Gil)
Tema do sucesso do cinema nacional ‘Eu, Tu, Eles’, após lançamento na voz de Gilberto Gil, a música ficou em terceiro lugar no ranking das mais executadas em shows de 2003, segundo informações do Escritório Central Arrecadação Distribuição (Ecad).
Fique por dentro do João Rock 2023
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.