Abertura do Rodeio Internacional 2023 em Barretos tem peão de SP na liderança


Cladson Rodolfo obteve 91,25 pontos em uma montaria considerada “tecnicamente perfeita” pelos juízes nesta quinta-feira (24). Vencedor será conhecido no domingo (27). Atleta da montaria em touros abre o Rodeio Internacional 2023 em Barretos, SP
Érico Andrade/g1
O peão Cladson Rodolfo venceu o 1º round do Rodeio Internacional disputado nesta quinta-feira (24) na Festa de Peão de Barretos (SP). Em 2023, a prova que ajudou a pavimentar o caminho de brasileiros no exterior completa 30 anos.
Atleta de Pilar do Sul (SP), Cladson ficou em 3º lugar no ranking brasileiro da Professional Bull Riders (PBR). Ele conseguiu a maior nota da noite ao marcar 91,25 pontos após uma montaria considerada “tecnicamente perfeita” pelos juízes.
Ao todo, 32 competidores do Brasil, dois dos EUA e um do México entraram na arena. O vencedor será conhecido no domingo (27).
LEIA TAMBÉM:
‘Bagaceira’: público explica significado de expressão que bomba no sertanejo
VÍDEO: faça um tour aéreo pelo Parque do Peão de Barretos em 1 minuto
Como surgiu a música mais tocada da história do Spotify no Brasil?
Eric Henrique Domingos, de Pérola (PR), volta a montar em Barretos, SP, pelo Rodeio Internacional
Érico Andrade/g1
A prova começou com os touros derrubando os cinco primeiros peões.
Douglas Xavier, de Santa Cruz de Monte Castelo (PR), abriu as notas no placar ao somar 90,25 pontos em cima do touro Revanche, da boiada de Tércio Miranda. O animal é um dos mais temidos das arenas, mas acabou dominado pelo competidor.
Lucas Paiva, de Guairaçá (PR), e Assírio José Dias, de Sertanópolis (PR), também se destacaram com a segunda maior pontuação da noite. Ambos conseguiram 91 pontos ao encararem as disputas no lombo dos touros Taça e Carta Branca, respectivamente.
Atual campeão mundial, Rafael de Brito foi derrubado pelo touro Colorado e não pontuou.
Douglas Xavier, de Santa Cruz de Monte Castelo (PR), derrota o touro Revanche, um dos mais temidos das arenas, em Barretos (SP)
Érico Andrade/g1
Entre os gringos, apenas Andrew Alvidrez, de Seminole, no estado americano do Texas, pontuou. Ele marcou 89,75 pontos ao derrotar o touro King Air, da boiada Califórnia.
O mexicano Hector Cardona caiu do touro Ditador e o americano Chase Dougherty perdeu a batalha para Filho do Rei. Ao cair, ele reclamou de dores no antebraço.
O americano Andrew Alvidrez vence o touro King Air no Rodeio Internacional 2023 em Barretos, SP
Érico Andrade/g1
Leia mais notícias da Festa do Peão de Barretos 2023
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
M

Adicionar aos favoritos o Link permanente.