Nesta quarta-feira (30), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a interditar a comercialização da pasta de dente Colgate Total Clean Mint. A decisão ocorreu após a própria fabricante, Colgate-Palmolive, solicitar a retirada de um recurso anteriormente apresentado à agência.
A primeira interdição foi determinada em 27 de março, após o recebimento de oito notificações que relataram 13 eventos adversos relacionados ao uso do produto. Os relatos incluíam reações como inchaço nas amígdalas, nos lábios e na mucosa oral.
No mesmo dia da primeira interdição, a Colgate entrou com recurso contra a medida, argumentando que o produto não apresentava risco à saúde. A empresa afirmou que algumas pessoas poderiam apresentar sensibilidade a ingredientes presentes na fórmula, como fluoreto de estanho, corantes e sabores.
A Anvisa acatou o recurso em 30 de março, liberando novamente a venda da pasta de dente, mas com um alerta sanitário. A liberação, no entanto, foi temporária.
Em 30 de abril, a Colgate solicitou a retirada do recurso, o que resultou na retomada da suspensão por parte da Anvisa. A reportagem do acidade on tentou contato com a empresa, mas não houve retorno até a publicação desta materia, no entanto, o espaço segue em aberto.
SAIBA MAIS
Shopping de Ribeirão Preto promove apresentações gratuitas de blues
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que estará aberto no dia 1º de maio? , no entanto
O post Anvisa determina suspensão de pasta de dente pela segunda vez apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.