Anvisa proíbe comercialização de creme dental após clientes relatarem efeitos colaterais

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da venda da pasta de dente Colgate Clean Mint após relatos de efeitos adversos entre consumidores. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (27) e estabelece a interdição do produto em todo o território nacional.

De acordo com a pasta, foram registradas oito notificações de reações adversas, envolvendo 13 ocorrências relacionadas ao uso da pasta de dente da marca.

Os principais sintomas relatados incluem inchaço nas amígdalas, lábios e mucosa oral, além de sensação de ardência, dormência nos lábios e na boca, boca seca, gengiva irritada e vermelhidão.

A pasta de dente interditada, Clean Mint, é uma nova versão do Colgate Total 12, um dos produtos mais conhecidos da marca.

A reportagem do acidade on tentou contato com a Colgate, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. Espaço segue em aberto.


SAIBA MAIS
Frente fria intensa vai trazer primeiro frio do outono; Veja previsão no estado de SP

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Azeite falso: como identificar produtos adulterados e evitar fraudes

O post Anvisa proíbe comercialização de creme dental após clientes relatarem efeitos colaterais apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.