Acontece nesta quarta-feira (9) uma audiência pública para discutir a implantação das escolas cívico-militares em Ribeirão Preto. A audiência pública acontece na Câmara Municipal, a partir das 18h.
No último dia 24 de março, uma reunião pública realizada no Legislativo sobre o tema ficou marcada por confusão. Na ocasião, um professor contrário ao modelo foi retirado do plenário por agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
No local, estavam presentes representantes da Apeoesp, que são contrários à implementação do modelo de ensino, além de alunos e apoiadores das escolas cívico-militares.
A reunião foi convocada pelo presidente da Mesa Diretora, Isaac Antunes (PL), favorável ao modelo. Já a audiência desta quarta-feira foi convocada pela vereadora Duda Hidalgo (PT), contrária ao modelo.
Empresa recusa convite
Já a CEE (Comissão Especial de Estudos) que investiga falhas e descumprimentos contratuais na PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública vai ouvir a servidora da prefeitura Marina de Freitas de Figueiredo Tarantin, chefe da Divisão de Projetos e Convênios da prefeitura. O depoimento acontece a partir das 15h, também na Câmara Municipal.
Marina foi convocada após o representante da empresa Arcadis, responsável por acompanhar as obrigações da Conecta, responsável pelo serviço, ter declinado do convite. Felipe Martinelli alegou que precisa de “algum alinhamento interno para discutir”.
SAIBA MAIS
Frio e calor: Amplitude térmica pode chegar a 13°C em Ribeirão Preto; Entenda
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Dire Wolf: como é o ‘lobo-terrível’ que voltou da extinção?
O post Audiência pública discute escolas cívico-militares em Ribeirão Preto apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.