Banco do Brasil confirma que vai manter linha de crédito a produtores na Agrishow 2023


Confirmação foi dada após governo anunciar que instituição financeira vai retirar patrocínio do evento porque ministro foi desconvidado da abertura. Feira acontece de 1º a 5 de maio em Ribeirão Preto. Imagem aérea da Agrishow na edição de 2022 em Ribeirão Preto, SP
Divulgação
O Banco do Brasil confirmou ao g1 que vai manter a oferta de crédito para realização de negócios durante a Agrishow 2023, em Ribeirão Preto (SP), mesmo com o anúncio de que a instituição deixará de ser patrocinadora do evento, depois que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi desconvidado a participar da cerimônia de abertura, segundo o governo federal.
“O Banco do Brasil informa que estará presente na Agrishow por meio de sua atuação comercial para realização de negócios e atendimento aos seus clientes. O Banco do Brasil tomará as medidas cabíveis se, durante a feira, houver qualquer desvio das finalidades negociais previstas”, comunicou, em nota.
A organização da Agrishow também confirmou a presença do Banco do Brasil entre as instituições financeiras a darem suporte para as compras de máquinas agrícolas na feira, que começa na próxima segunda-feira (1º). O montante de crédit a ser concedido previsto pela instituição, este ano, é de R$ 1,5 bilhão, segundo a divisão de Negócios de Atacado e Agronegócios do banco.
LEIA TAMBÉM
‘Agrishow pra Elas’ debate agronegócio e participação de mulheres no setor durante feira
“Eles vão participar aqui, já falaram que vão participar, a área comercial estará aqui para fazer negócio e disseminar tecnologia, porque o principal objetivo da feira (…) sempre foi fazer negócio”, afirma Lariza Pio, diretora de comunicação e marketing da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), uma das entidades organizadoras do evento.
A Agrishow é considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo e acontece de 1º a 5 de maio no interior de São Paulo, com expectativa de receber 200 mil pessoas e movimentar mais de R$ 11,2 bilhões em negócios, com lançamentos nos mais diversos setores da cadeia produtiva agropecuária.
A retirada do patrocínio foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, na sexta-feira (28), depois de o evento, segundo o governo, desconvidar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para uma das atrações da feira porque o ex-presidente Jair Bolsonaro foi chamado. Em nota, por outro lado, a Agrishow reiterou o convite a Fávaro.
O governo federal não informou qual o valor total do patrocínio oferecido pelo banco à Agrishow. A presidente do BB, Tarciana Medeiros, que participaria de uma palestra, também não vai mais à feira. Mas os stands do banco no evento estão mantidos.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.