Bruno & Marrone x Jorge & Mateus: público do rodeio de Ribeirão diz ‘quem tem mais modão do bão?’


Fãs do sertanejo defenderam para o g1 a dupla preferida durante noite no Ribeirão Rodeo Music. Nostalgia e “sofrência” foram alguns dos tópicos analisados pelos entrevistados. O que define uma boa moda sertaneja? O ritmo, a letra, o contexto em que ela foi criada ou, quem sabe, o nível de “sofrência”. Para os fãs do gênero, tudo isso parece ser levado em consideração na hora de escolher.
Em Ribeirão Preto (SP), onde Bruno & Marrone e Jorge & Mateus se apresentaram no Ribeirão Rodeo Music, o g1 foi atrás do público para saber “quem tem mais modão do bão”.
A vendedora Maria Vitória Montanher, de 22 anos, se sentiu em uma dividida. “Nossa, eu acho que é uma disputa difícil, hein? Os dois fazem a gente chorar”, ponderou. “Só que se tenho que escolher, acho que Bruno & Marrone levam, principalmente por causa da música ‘Facas’, que gosto muito”.
Mas Maria Vitória ainda acrescentou. “Só que Jorge & Mateus também são muito especiais. Por exemplo, a ‘Tem que Sorrir” toca na alma. Ela também faz chorar. Não de tristeza, mas de emoção”, avalia.
A vendedora Maria Vitória Montanher, de 22 anos, no Ribeirão Rodeo Music 2023
Amanda Pioli/g1
O casal de estudantes universitários Felipe Mazalli, e Vitória Leme, ambos de 25 anos, não precisaram pensar muito. “Moda é Bruno & Marrone. Quando eles cantam ‘Facas’, não tem jeito”.
Mas, de acordo com Felipe, a escolha pode variar conforme o momento. “Depende do nível de álcool. Pode ser universitário ou modão”, brinca.
Os estudantes Felipe Mazalli e Vitória Leme no Ribeirão Rodeo Music 2023
Amanda Pioli/g1
Amizade dividida
Apaixonadas por sertanejo, as amigas Jéssica Viana, de 30 anos, e Amanda Colantonio, de 23 anos, de Serrana (SP), também têm resposta imediata, mas divergente. Enquanto Jéssica respondeu Jorge & Mateus, Amanda foi de Bruno & Marrone.
Entre risadas, as duas trataram de explicar. “Ouço desde a minha adolescência, eles nunca saíram de moda. É só sucesso”, defendeu Jéssica sobre Jorge & Mateus. Tanto que, antes de falar sua música preferida, rebateu. “Só uma?”.
Jéssica Viana e Amanda Colantonio no Ribeirão Rodeo Music 2023
Amanda Pioli/g1
Já Amanda, apesar de mais nova, usou os critérios de tempo e emoção para justificar sua escolha. “Bruno & Marrone têm aquele sertanejo sofrido, de roça. Além disso, desde sempre, é a música que todo mundo canta no karaokê no meio do sítio”.
Na opinião dela, “Choram as Rosas” e “Dormi na Praça” definem perfeitamente o que é uma moda boa. “Jorge & Mateus também é muito bom, mas é mais romântico. Bruno & Marrone é aquele romântico triste, sofrido, de fazenda”.
Moda conta história
Letícia Reimer, de 44 anos, Keity Martins, de 41, e Caroline Martins, de 38, responderam quase em coro que os reis do modão são Bruno & Marrone. Mas, logo na sequência, fizeram uma consideração.
“Eles são a verdadeira moda sertaneja. Já ‘sofrência’ é com Jorge & Mateus. Porque moda é raiz, conta história. Agora, sofrência, sofre de amor, sofre sem sofrer”, brinca a empresária Keity Martins.
Keity Martins, Caroline Martins e Letícia Reimer no Ribeirão Rodeo Music 2023
Amanda Pioli/g1
Caroline concordou com a amiga e ainda lembrou da música “Fogueira”, por ter uma importância especial na sua vida. “Como eu fui embora do estado de São Paulo para morar muito longe, essa música me remete a muitas histórias, da minha família, da minha irmã”, revela a fisioterapeuta, que hoje mora em Rio Branco, no Acre.
4×0
O empresário Kaique Oliveira, de 27 anos, reforçou o time Bruno & Marrone. “Jorge & Mateus têm umas modas boas demais, mas Bruno & Marrone pegaram a virada dos anos 2000, então pegaram o auge do sertanejo. Eles são a moda que eu escuto na caminhonete, pegando estrada cedo. É a moda da minha vida. É cultura”, afirma.
Kaique Oliveira no Ribeirão Rodeo Music 2023
Amanda Pioli/g1
Do mesmo jeito, o casal Jones Santi, de 38 anos, e Cintia Santi, de 37, levou em consideração a época em que a dupla se formou para dar seu voto. “Bruno & Marrone são antigos, são modão. Jorge & Mateus é modinha, vou dizer assim. Os dois são bons, mas estamos aqui pelo Bruno & Marrone”, diz Cintia.
Jones Santi e Cintia Santi no Ribeirão Rodeo Music 2023
Amanda Pioli/g1
Empate técnico
Desfilando uma jaqueta com o bordão “Aoba”, o comediante Marcus Cirillo, de 32 anos, usou do seu humor para sair pela tangente ao responder qual dupla leva a melhor na disputa de modas.
“Uma das modas que eu mais sofro, das minhas preferidas, é justamente a que eles fizeram juntos”, disse, referindo-se ao sucesso “Surto de Amor”.
“Essa moda é tão pesada, porque fala de um amor que você deixa pra lá, mas quer de volta. Então, ela pega no âmago do ser humano. Tanto que nem o Bruno consegue cantar sozinho, aí entra o Jorge. É a verdadeira moda sertaneja.”
O comediante Marcus Cirillo no Ribeirão Rodeo Music 2023
Amanda Pioli/g1
Leia mais notícias do Ribeirão Rodeo Music 2023 no g1 Ribeirão e Franca

Adicionar aos favoritos o Link permanente.