Cachorra que desapareceu após cair de transporte pós-operatório é encontrada em sítio próximo à Ituverava, SP


Zezinha foi levada para uma clínica veterinária com um ferimento na cabeça e uma fratura em uma das patas. A previsão é que ela volte para casa nesta sexta-feira (14). Cachorra Zezinha é encontrada em sítio depois de nove dias desaparecida
Divulgação/Arquivo pessoal
A cachorra Zezinha, que desapareceu no dia 5 de julho, enquanto era transportada na carroceria de um carro da prefeitura de Igarapava (SP) depois de passar por uma cirurgia, foi encontrada na manhã desta sexta-feira (14), em um sítio próximo à Ituverava (SP).
De acordo com o tutor da cachorra, Leonardo Garcia Novaes, ela foi encontrada pela proprietária de uma ONG que estava ajudando nas buscas. Ela tem um ferimento na cabeça e uma fratura em uma das patas.
“Ela estava distribuindo panfletos quando foi abordada pelo dono do sítio informando que havia aparecido uma cachorra com as mesmas características na propriedade dele. Ela foi até lá e era a Zezinha”, conta.
Cachorra que atende pelo nome de Zézinha sumiu ao ser transportada de volta para Igaparava após cirurgia
Reprodução/EPTV
Novaes contou ainda que a cachorra foi levada para uma clínica veterinária em Igarapava onde passa por atendimento.
“Ela está tomando antibiótico, e vai passar por uma nova cirurgia, o médico está limpando os ferimentos e avaliando a situação da cirurgia que ela fez”, informa.
Ainda de acordo com o tutor, Zezinha foi encontrada pelo dono do sítio há quase uma semana.
“O problema é que ela não deixava ninguém chegar perto dela. Ela fugia e se escondia. Mas, hoje deu certo de resgatar”, comenta.
De acordo com Novaes, Zezinha deve voltar para casa até o final da tarde desta sexta-feira.
Saiba mais
A cachorra, foi levada até o Hospital Universitário da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Farfram), em Ituverava (SP) para passar pela cirurgia, no dia 5 de julho. O transporte foi feito pelo serviço municipal da Prefeitura de Igarapava (SP). Ela teria caído da caçamba no trajeto de volta. Cerca de 30 km separam as cidades vizinhas, que são ligadas pela Rodovia Anhanguera (SP-330).
Segundo o tutor do animal, a viagem foi feita de forma precária. A cadela foi posta em uma caixa de transporte e amarrada na carroceria de uma caminhonete por cima de outros animais.
“Um transporte que não tem cabimento, se eu soubesse que era aquilo, eu não tinha feito isso. Eu achei que era carrinho fechado, que nem é nas prefeituras de outras cidades ou nos carros dos veterinários daqui”, diz Leonardo Garcia Novaes.
Cachorra em caixa de transporte amarrada em carroceria de caminhonete desapareceu durante viagem de volta a Igarapava, SP
Reprodução/EPTV
O motorista da caminhonete que fez o transporte de Zezinha teria sido alertado sobre o risco de transportar os animais sem segurança, de acordo com o veterinário Ricardo Salomão, que realizou a cirurgia.
Procurada, a Prefeitura não respondeu sobre o andamento das investigações sobre o caso nem se prestou algum apoio à família.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.