Carreta Furacão vai abrir processo seletivo para novo integrante, mas faz mistério sobre requisitos


Grupo original de Ribeirão Preto (SP) ainda desenha projeto e deve divulgar detalhes da seleção na próxima semana, pelas nas redes sociais. Personagens da Carreta Furacão, de Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/Redes sociais
A Carreta Furacão, grupo de animadores infantis que surgiu em Ribeirão Preto (SP), vai abrir um processo seletivo para escolha de um novo integrante. Os pré-requisitos, no entanto, ainda são um mistério e devem ser divulgados na próxima semana nas redes sociais do grupo.
Só no Instagram, são mais de 400 mil seguidores. No Tik Tok, algumas publicações ultrapassam 100 mil visualizações.
Ao g1, a empresária Fabiana Cardoni, uma das fundadoras da Carreta, informou que o grupo está desenhando o projeto do processo seletivo, mas adiantou que os personagens oficiais serão mantidos e o novo integrante vestirá uma das fantasias já existentes.
Com danças inusitadas e movimentos de parkour, Carreta Furacão de Ribeirão Preto (SP) conquistou público em todo o Brasil
Reprodução/Redes sociais
Os detalhes da seletiva serão divulgados nos perfis oficiais da Carreta Furacão nas redes sociais, mas a pessoa escolhida deve, imprescindivelmente, conhecer coreografias dos anos 1990, em especial de pagode e funk.
A contar com o estilo das apresentações, também é importante que o novo integrante tenha irreverência, sabia dançar e também seja capaz de arriscar no parkour.
Originalmente de Ribeirão
O grupo de Ribeirão Preto foi criado em 2005 e ganhou notoriedade em todo o Brasil pelos passinhos animados dos personagens a cada parada do trem.
As fantasias utilizadas pelos integrantes — inspiradas em personagens dos anos 1980 e 1990 — ainda despertam uma nostalgia dos tempos de infância em muita gente.
As coreografias frequentemente viralizam nas redes sociais e, muitas vezes, surgem imitações em todo o país, mas Fabiana é firme: o time original é de Ribeirão.
“Nós somos a única Carreta Furacão do país”.
Por ter outros grupos espalhados pelo Brasil que se inspiram na Carreta Furacão, muita gente acaba fazendo confusão ao ligar as cópias ao original.
Nesta semana, um vídeo que mostra uma briga entre personagens que viralizou nas redes sociais, mas os integrantes fazem parte de trenzinhos de empresas distintas, do Rio de Janeiro, e não têm qualquer ligação com a carreta de Ribeirão.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.