Na quarta-feira (26), oito famílias do assentamento Mário Covas, em São Simão, na região de Ribeirão Preto, receberam as chaves de novas casas construídas com a tecnologia de impressão 3D.
As novas casas utilizam tecnologias industriais modulares offsite, que têm como objetivo otimizar o tempo de construção e reduzir custos. Nesse tipo de construção, os componentes das casas são fabricados fora do canteiro de obras e montados no local de instalação.
Como resultado, o processo acelera a construção, diminui os resíduos gerados e reduz a emissão de poluentes. Vale ressaltar que, anteriormente, essas famílias viviam em moradias improvisadas, com chão de terra batida.

As tecnologias aplicadas foram Woodframe, Light Steel Frame, Lightwall, Impressão 3D, Steel Panel, Fibra de Vidro, Placa de PVC com estrutura de aço e Painel de Concreto.
Este projeto foi viabilizado após um chamamento público realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), com o intuito de incentivar soluções inovadoras na construção de habitação.
A construção das moradias é fruto de uma importante parceria entre a CDHU e o Instituto de Terras de São Paulo (Itesp).
SAIBA MAIS
Veja qual região de Ribeirão Preto registrou o maior número de casos de dengue neste ano
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando será o concurso da PM-PR?
O post Casas construídas por impressoras 3D são entregues na região de Ribeirão Preto apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.