Rogério Faria da Silva, de 44 anos, conhecido como “Morcegão” e apontado como um dos cofundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Limeira, no interior de São Paulo, foi preso na última quinta-feira (26) em Santos, ao desembarcar de um cruzeiro.
A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado da Operação Narcos, que envolveu diversas equipes da Polícia Civil e da Polícia Federal.
De acordo com a delegada Martha Vergine, responsável pela 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos, Morcegão tem um histórico significativo dentro da facção criminosa PCC.
Ele é descrito como um dos principais líderes do grupo na cidade de Limeira, exercendo a função de “torre”, um cargo de alto comando que, tradicionalmente, é atribuído ao líder máximo da facção em uma região. A função de “torre”, no contexto do PCC, é responsável por coordenar as operações criminosas locais.
Com informações do G1
SAIBA MAIS
Rifaina define regras para o Réveillon 2025 na praia; Confira
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais estados o alarme da Defesa Civil já atuou?
O post Chefe do PCC em cidade do interior de SP é preso ao desembarcar de cruzeiro apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.