Com um olho na tabela da Série A e outro na Libertadores, o Grêmio recebe o Bahia, no Alfredo Jaconi, neste sábado (17), às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de deixar a zona de rebaixamento e respirar com um pouco mais de tranquilidade na competição, o Tricolor Gaúcho, por ora, se dá o luxo de “desfocar” momentaneamente do Brasileirão. Isto porque, na próxima terça-feira (20), enfrenta o Fluminense, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Portanto, para enfrentar o Bahia neste sábado (17), a equipe gaúcha irá atuar com os reservas, preservando seus principais jogadores para o confronto decisivo da próxima semana. No entanto, a situação do Grêmio, apesar de mais calma, ainda não é de alívio no Brasileiro.
O Imortal é o 14º colocado com 24 pontos, a três de distância para a zona de rebaixamento. Já o clube baiano é o 7º, com 35 pontos, estando a apenas um ponto do G6, que tem o Cruzeiro, com 36, em 6º lugar.
O Bahia chega para o jogo contra o Grêmio embalado por bons resultados. Na última semana, além de ter conquistado a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o time treinado por Rogério Ceni venceu o clássico contra o Vitória e quebrou um jejum de seis partidas sem bons resultados no Campeonato Brasileiro.
Despedida da “casa provisória”
Será o último jogo da equipe de Renato Portaluppi longe de sua casa. Na próxima partida como mandante, contra o Atlético-MG, no dia 1º de setembro, o Tricolor Gaúcho já estará de volta à Arena, em Porto Alegre.
O Grêmio não atua no seu estádio há quatro meses, em razão dos estragos causados pela enchente no Rio Grande do Sul. A última partida disputada na Arena foi em 20 de abril, contra o Cuiabá.
Como chegam as equipes
Em campo pelo lado gremista, uma novidade muito positiva. O atacante Diego Costa volta à equipe após ter sido desfalque contra o Fluminense, na última terça-feira (13), por desconforto muscular.
Por outro lado, o técnico Renato Portaluppi optou por preservar Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann, Jemerson, Reinaldo, Villasanti, Pavon e Braithwaite, pensando no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça (20).
No Bahia, o técnico Rogério Ceni tem alguns problemas para resolver. Sem treinar durante a semana por causa de um trauma no olho, o meia Everton Ribeiro deve desfalcar a equipe tricolor. O capitão deve ser substituído por Carlos de Pena.
O atacante Biel, com dores nas costas, também foi ausência nos treinos da semana e está fora da partida deste sábado. O lateral-direito Gilberto e o atacante Ademir seguem no departamento médico. Já o volante Rezende está em processo de transição física e é outro que não pode atuar.
Prováveis escalações
Grêmio: Rafael Cabral; Fabio, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Zé Guilherme; Ronald (Dodi), Pepê, Monsalve; Gustavo Nunes, Nathan Fernandes (Soteldo) e Arezo (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – RS
Data e horário: 17 de agosto (sábado), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir a Grêmio x Bahia pelo Brasileirão
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
Compartilhe:
Fonte: www.cnnbrasil.com.br
O post Com atenção dividida, Grêmio enfrenta o Bahia no Brasileirão apareceu primeiro em Portal Bauru Noticias.