Com chuva, ruas em obras na região central de Ribeirão Preto têm alagamentos e rastros de lama


Sete quarteirões e seis cruzamentos estão interditados para substituição da rede de água. Prefeitura diz que serviços de melhoria não serão interrompidos. Alagamento deixa rastro de lama em ruas com obras em Ribeirão Preto
Há mais de dois meses, comerciantes e moradores da região central de Ribeirão Preto (SP) precisam lidar com as obras para substituição da rede de água da chuva.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Com o temporal que atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira (2), a situação piorou não só por conta dos pontos de alagamento, mas também pelo rastro de lama deixado pelo caminho. De acordo com a Defesa Civil, choveu 30 milímetros no período.
Em obras, Rua São José, em Ribeirão Preto (SP), ficou alagada após chuva nesta segunda-feira (2)
Arquivo pessoal
Atualmente, segundo informações da prefeitura, sete quarteirões e seis cruzamentos estão interditados.
À EPTV, afiliada da TV Globo, a Secretaria de Obras disse que o serviço seguirá normalmente no mês de dezembro, mas não há previsão de novas interdições viárias.
Em nota, a pasta informou que as atividades serão suspensas apenas no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Alagamentos e lamaçal
Vídeos aos quais a EPTV teve acesso mostram o estado das vias da região central após a chuva na tarde desta segunda-feira.
Na Rua São José os tubos de concreto foram tomados por água e lama. Também houve alagamento entre as ruas Florêncio de Abreu e Cerqueira César.
Cruzamento das ruas Florêncio de Abreu e Cerqueira César ficou alagado após chuva em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
Entre as ruas São José e Rui Barbosa, um caminhão chegou a ficar parado no meio do alagamento.
No cruzamento das ruas Cerqueira César e Américo Brasiliense, pedestres, carros e ônibus se arriscaram mesmo com o alto volume de água.
Além da região central, Ribeirão Preto também registrou pontos de alagamento na zona Norte. Houve bloqueio na Via Norte, no acesso para a Rua São Francisco, e no Ipiranga, em um trecho da Rua Américo Batista sentido bairro.
Outro local que também foi interditado, foi o cruzamento da Avenida Saudade com a Rua Ceará, onde uma enxurrada se formou e a água demorou para baixar.
Até a publicação desta reportagem, não havia informação de feridos ou desabrigados por conta da chuva.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.