‘Comissão de especialistas do HC será formada’, diz governador sobre vítimas do mutirão de catarata

Durante a passagem por Ribeirão Preto, neste sábado (8), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) comentou sobre o caso das 12 pessoas que ficaram totalmente ou parcialmente cegas, após realizarem uma cirurgia de catarata em mutirão no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) de Taquaritinga, na região de Ribeirão Preto.

Tarcísio afirmou, em coletiva de imprensa, que o importante é apurar o que aconteceu e afirmou que está montando uma comissão de especialistas no HC para avaliar o caso.

“Como essas cirurgias foram realizadas no mesmo dia, há um indicativo de que pode ter ocorrido algum problema, alguma contaminação. O importante agora é apurar o que aconteceu e dar assistência total a essas pessoas que tiveram esse problema”, comenta.

Está sendo montada uma comissão de especialistas no HC para que possamos oferecer o melhor tratamento e verificar se essa situação pode ser revertida de alguma forma

afirmou Tarcíscio.

A secretária executiva de Saúde do Estado de São Paulo informou, na sexta-feira (7), que o governo do estado só tomou conhecimento dos casos em janeiro e explicou que o fato está sendo apurado.

A Prefeitura de Taquaritinga informou, em nota, que todos os pacientes afetados foram incluídos na fila de transplante de córnea, com o objetivo de buscar soluções para restaurar sua visão.


SAIBA MAIS
Em visita a Ribeirão, governador Tarcísio de Freitas formaliza parceria para urbanizar Favela da Paz

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Qual a dinâmica da Prova do Anjo hoje?

O post ‘Comissão de especialistas do HC será formada’, diz governador sobre vítimas do mutirão de catarata apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.